15 de novembro

GDF - Administrações Regionais
16/10/19 às 10h18 - Atualizado em 16/10/19 às 10h20

LIMPEZA DE BOCAS DE LOBOS E BUEIROS PARA PREVENÇÃO DO PERÍODO CHUVOSO

*Por Samuel Barbosa

Com a chegada do período chuvoso, a administração de Brazlândia segue intensificando as ações de limpeza em toda zona urbana da cidade. Durante os serviços são recolhidos entulhos, restos de construção, podas de árvores, móveis velhos deixados nas ruas, além da limpeza em bocas de lobos e bueiros em ruas e avenidas de toda Brazlândia e Incra 8, entre outros serviços.

As ações, que são realizadas pelas equipes do Parque de Serviços, tem encontrado pontos de acúmulo de lixos descartados irregularmente, por isso é importante que a população descarte o lixo doméstico em local adequado, para evitar prejuízos à saúde pública e meio ambiente decorrentes do acúmulo irregular de resíduos nas vias públicas.

De acordo com o administrador da cidade, Jesiel Rosa, é preciso ter responsabilidade compartilhada em que a administração mantém a cidade limpeza e os moradores colaborem colocando o lixo nas áreas de descarte. "Nós estamos concentrando um esforço grande nos serviços de recolhimento de entulho regularmente. É fundamental que os moradores colaborem descartando o lixo nas unidades de papa-entulho, para evitarmos problemas decorrentes do lixo colocado nas ruas", pontuou o administrador.

Unidades de Papa-entulho em Brazlândia

Brazlândia é atendida com duas unidades de Papa-Entulhos, gerenciada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a estrutura pode receber, por pessoa, diariamente, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa de água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas. No local também podem ser deixados recicláveis, como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos. Não é autorizada a entrada de caminhões ou carretas.

Uma unidade está instalada na Quadra 33, Área Especial nº 3, Vila São José, na estrada do Rodeador, próximo a Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia (Acobraz). A outra unidade fica na quadra 10 norte, no espaço do SLU. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros