09 de abril

GDF - Administrações Regionais
20/02/20 às 14h55 - Atualizado em 20/02/20 às 14h55

Carreta contra hanseníase está em Brazlândia.

COMPARTILHAR

Carreta contra hanseníase está em Brazlândia.

A Região Administrativa de Brazlândia recebe a carreta contra hanseníase com Consultório Itinerante da Hanseníase nesta Quinta e Sexta (20 e 21), com uma estrutura especial para atender a comunidade com suspeita da doença. A carreta estará estacionada ao lado da Administração Regional da cidade, com equipe da área de saúde à disposição da comunidade.
Serão atendidas as pessoas que tiverem algum tipo de mancha na pele ou sensibilidade nos nervos, que são os sintomas mais frequentes da doença. Para participar, basta ir até o consultório itinerante, preencher o cadastro e, em alguns minutos, o atendimento será efetuado.

A ação é promovida pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Saúde e a Administração Regional de Brazlândia .

Hanseníase
Trata-se de doença contagiosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que atinge principalmente a pele e os nervos, com risco de causar deformidades e incapacidades físicas. Pode ser transmitida por vias aéreas e contato próximo com pessoas que possuem a doença e não estão em tratamento.

JOSIMAR PEREIRA DE SOUSA

ASCOM BRAZLANDIA 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros