09 de abril

GDF - Administrações Regionais
16/03/20 às 10h48 - Atualizado em 16/03/20 às 10h48

Reforço no combate a dengue em Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Nesta manhã (16) cerca de cinquenta agentes comunitários de saúde contratados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, começaram a realizar visitas nas residências de Brazlândia com a finalidade de identificar focos da dengue, esclarecer a população sobre os riscos da doença e eliminar possíveis criadores do inseto com a administração de produtos biológicos.

O administrador da cidade, Jesiel Rosa, recepcionou os agentes que estão atuando em Brazlândia e aproveitou para pedir ajuda à população no combate a dengue e aos criadouros do mosquito. “Estamos fazendo todos os esforços para controlar a doença em nossa cidade, mas precisamos também da ajuda da população para conseguirmos vencer a dengue, pois o combate deve ser feito diariamente para que todo trabalho realizado pelos agentes tenha efeito positivo”, frisou Jesiel.

Tenda da dengue

Devido um aumento considerável de casos de dengue ocorridos neste ano, o governo do DF decidiu instalar tendas hospitalares para atender a grande demanda de pacientes com suspeita da doença. Em Brazlândia a unidade está instalada no estacionamento do hospital da cidade e atendimento é realizado das 7h às 19h, de domingo a domingo.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros