29 de maio

GDF - Administrações Regionais
13/05/20 às 10h48 - Atualizado em 13/05/20 às 10h48

Administração de Brazlândia e parceiros distribuem máscaras para os moradores de Brazlândia

COMPARTILHAR

COVID-19

Por Samuel Barbosa

A Administração de Brazlândia em parceria com a Polícia Militar, DF Legal e Corpo de Bombeiros fizeram, nesta manhã (13), a entrega de máscaras para os moradores da cidade. Foram distribuídos mais de mil equipamentos de proteção fácil, nos locais de maior concentração de pessoas como: Centro da cidade, feira central, rodoviária e no hospital regional.

O uso de máscaras é obrigatório no Distrito Federal, desde a última segunda-feira (11) para qualquer tipo de deslocamento pela cidade, quer a pessoa apresente ou não sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Quem descumprir cometerá crime de infração de medida sanitária que vai de advertência até multa de R$ 2 mil reais. Segundo as autoridades de saúde, mesmo com o uso da máscara, o distanciamento social também é necessário para quem precisa sair de casa.

Para a moradora de Brazlândia, Maria Oliveira, 42, dona de casa, a distribuição das máscaras para uma parcela da população é muito importante neste momento de pandemia, pois tem morador que tem mais dificuldade em adquirir ou até mesmo confeccionar o produto.

Alerta

É importante lembrar que é preciso manter também os cuidados com a higiene e o cumprimento do isolamento social. Quem recebe a máscara, deve continuar seguindo as mesmas orientações, só saindo de casa em caso de extrema necessidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros