16 de abril

GDF - Administrações Regionais
18/09/20 às 15h43 - Atualizado em 18/09/20 às 15h43

Brazlândia está ganhando um Parque Agropecuário e Multifuncional

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (18) com a Administração Regional de Brazlândia (RA-IV) e a Secretaria de Agricultura Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI/DF), foi dado um importante passo para a construção do Parque Agropecuário de Exposições e Multifuncional de Brazlândia. Este projeto permitirá um espaço exclusivo e destinado a realizações de grandes eventos como festas de peão de boiadeiro, a do morango e da goiaba, exposições agrícolas, datas comemorativas e além de artesanatos e outros eventos.  

A obra será executada em uma área que foi planejada visando oferecer conforto e segurança para a população durante a realização de eventos, com um espaço de 261,250.000 m². O lugar está situado às margens da BR 080, entre os núcleos rurais córrego pulador e Núcleo Rural Bela Vista – Cascalheira e será útil para todas diversidades culturais, inclusive será um espaço permanente para exposição e comercialização de produtos do artesanato, gastronomia, dentre outros segmentos da cidade. Com isto a cidade de Brazlândia atrairá mais visitantes e turistas, gerando emprego, renda, fomentando e aumentando a sua economia.

Todas as benfeitorias serão executadas de acordo com as normas ambientais, levando em consideração o bom emprego de águas pluviais, energia solar, compostagem de material orgânico, reaproveitamento de águas cinza e cumprindo as exigências das normas de acessibilidade.

A solenidade contou com a presença do Administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, da deputada federal, Bia kicis, do Secretário de Agricultura, Candido Teles de Araújo e do Subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira, além de representantes de entidades ligadas a agricultura.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros