22 de junho

GDF - Administrações Regionais
20/10/20 às 16h49 - Atualizado em 20/10/20 às 16h51

Administração de Brazlândia vai substituir lâmpadas comuns por LED

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Ainda este ano, a administração de Brazlândia vai fazer a trocar das antigas e velhas lâmpadas a vapor de sódio por novas e modernas dotadas de tecnologia LED em diversos setores da cidade. O serviço faz parte do Programa de “Eficientização da Iluminação Pública”, que prevê a substituição de mil seiscentas seis (1606) lâmpadas nesta primeira etapa, que além de oferecer uma melhor luminosidade melhora a segurança dos moradores. A substituição destas lâmpadas irá reduzir as despesas com iluminação pública na cidade, podendo gerar uma economia de energia de até 40% no pagamento das faturas de responsabilidade da administração regional.

Até o final deste ano, a substituição acontecerá na rota do transporte público na cidade, na orla do Lago Veredinha, nas quadras 55 à 58, na área da rodoviária de Brazlândia (SCDN) e na avenida contorno do Incra 8. A previsão da Administração é de que todas as luminárias da cidade sejam substituídas até 2022.

O trabalho será executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB) com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Iolando Almeida (PSC), que destinou R$ 1.500.000,00 para a execução desta primeira etapa da obra.

A eficientização de iluminação pública na Região Administrativa de Brazlândia contribuirá muito na segurança pública, na mobilidade urbana, na economicidade, pois resulta em baixa manutenção e alta durabilidade das luminárias de LED, que tem uma vida útil média de 10 anos.

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros