23 de novembro

GDF - Administrações Regionais
9/11/20 às 8h50 - Atualizado em 9/11/20 às 8h54

Começou a obra de implantação de novas bocas de lobos e asfaltamento entre a Escola Técnica e o Centro Olímpico, na quadra 35 da Vila São José

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Na manhã desta quinta-feira (5) a administração de Brazlândia fez o lançamento da obra de pavimentação e implantação de novas bocas de lobos para captação de águas pluviais na estrada entre a Escola Técnica e o Centro Olímpico, na quadra 35 da Vila São José. A Obra terá 1.385 metros de asfalto, será implantado 27 novas bocas de lobos e a previsão de conclusão é de aproximadamente trinta dias.

Moradores do setor reivindicam por esta obra há mais de 20 anos, porque no período chuvoso as ruas próximas ficam completamente alagadas dificultando a locomoção dos transeuntes. Além disso beneficiará também o Centro Olímpico e a Escola Técnica, que tem suas dependências invadidas pela enxurrada que desce com força alagando os espaços internos das duas instituições e ainda a lama que desce para a via em frente as instituições atrapalhando o tráfego de pedestres e veículos.

Jesiel Rosa, Administrador de Brazlândia ressaltou que com a criação da Escola técnica e o Centro Olímpico, a obra se faz necessária exatamente por conta da enxurrada entrar nas instituições públicas dificultando as atividades. Ele ainda lembrou que a obra foi pauta de uma reunião da rede social (encontro entre os órgãos públicos e a sociedade afim de identificar e buscar soluções para os problemas da cidade). O projeto foi elaborado pela administração regional e o deputado Iolando Almeida (PSC) liberou emenda parlamentar para a execução da obra.

Uma cidade bem cuidada, quem ganha é a população!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros