16 de abril

GDF - Administrações Regionais
17/11/20 às 13h51 - Atualizado em 17/11/20 às 14h59

Administração de Brazlândia não para de trabalhar

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

As equipes de trabalho da Administração de Brazlândia continuam nas ruas realizando manutenção e melhorando as estruturas públicas da cidade. Esta semana as obras de drenagem pluviais e asfalto entre a Escola Técnica e o Centro Olímpico na Vila São José, continuam em ritmo acelerado com previsão de conclusão até dezembro.

Com o apoio do GDF Presente as equipes do Parque de Serviços da Administração estão nas ruas recolhendo entulhos, galhos de árvores e inservíveis em diversos setores da cidade. Além da construção de um novo estacionamento na avenida comercial, no Centro da cidade.

Diariamente são recolhidas muitas toneladas de entulhos das ruas de Brazlândia, buscando manter a cidade sempre limpa. Normalmente em época de chuvas a tendência é um acúmulo maior de lixo pelas ruas e estes são levados pelas enxurradas diretamente para dentro do lago, bem como abarrotam as bocas de lobo, contribuindo para o entupimento e assim impedem a vazão normal das águas. E por isso as equipes de manutenção se desdobram para conseguir atender as demandas registradas na ouvidoria.

Crescimento econômico

Grandes empresas estão sendo atraídas para investirem em Brazlândia. Pensando nesse crescimento econômico para a cidade, a administração está ampliando os estacionamentos no Centro Comercial, ofertando mais vagas aos motoristas e favorecendo um fluxo mais confortável com um acesso melhor das pessoas aos comércios. Transeuntes e comerciantes sempre reclamaram deste espaço mal aproveitado, que notoriamente necessitava de uma melhor disposição e agora o pedido está sendo atendido. Além de trazer um melhor conforto à população, certamente a obra fomenta o comércio local, o que beneficia toda a região.

Esses serviços estão sendo executados com recursos garantidos por meio de emendas parlamentares do deputado Iolando Almeida (PSC), o que possibilita a administração de Brazlândia executar as benfeitorias públicas, o que melhora o dia a dia e a mobilidade das pessoas.

Os serviços são solicitados por meio da ouvidoria – https://www.ouv.df.gov.br – que também pode ser acessada pelo app e-GDF, onde os moradores podem abrir as solicitações e acompanhar o andamento pelos órgãos do Governo. Além dos serviços de ouvidoria é possível também consultar assuntos referentes ao IPVA e IPTU, além dos benefícios sociais do GDF.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros