16 de abril

GDF - Administrações Regionais
8/02/21 às 17h04 - Atualizado em 8/02/21 às 17h00

Brazlândia recebe a visita da secretária de turismo do DF

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Brazlândia na Rota do Turismo. Assim ficou definido o resultado de um encontro realizado hoje (8) pela manhã, no auditório da Administração Regional de Brazlândia, com a participação do administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, do deputado Iolando Almeida (PSC), da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, de representantes das agências de turismo, do setor hoteleiro, artesões de Brazlândia e região, além de convidados.

Durante o encontro foi veiculado um vídeo mostrando as obras executadas na cidade, por meio da administração de Brazlândia, com as emendas do deputado Iolando Almeida, nestes dois anos de gestão do governo. E todo este trabalho executado fez com que a cidade não parasse e valeu a pena, pois isto despertou o interesse da administração regional em inserir Brazlândia nos eixos turísticos do Distrito Federal.

Protagonista do projeto, o administrador da cidade, Jesiel Rosa, destacou em suas palavras que Brazlândia tem um enorme potencial turístico que merece ser conhecido por todos os brasileiros. “Estamos passando por tempos de transformação e Deus têm permitido conquistas para nós moradores de Brazlândia. Com o empenho do deputado Iolando, estamos avançando em todas as áreas, principalmente no setor econômico, onde grandes empresas estão se instalando na cidade e gerando empregos e fortalecendo a nossa economia. Com o apoio da secretaria de Turismo, estamos trabalhando juntamente com os empreendedores de Brazlândia e região para oferecer mais estrutura, qualificar melhor nossos serviços e, assim, sermos inseridos na Rota do Turismo do Distrito Federal, colocando a cidade no cenário nacional como destino turístico”, destacou Jesiel.

De acordo com a Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o trabalho que a pasta vem realizando desde o primeiro dia de gestão, para fortalecer a cadeia turística da capital, é o resultado de integração de toda a equipe de Governo com a liderança do Governador. Vanessa disse que o trabalho da sua equipe está focado em resgatar ações e projetos parados há anos e, assim, estruturar Brasília para ser a capital do turismo acessível e Brazlândia está inserida nesse projeto. “Temos o desafio em colocar todas as regiões administrativas como rota turística explorando o potencial de cada uma. Brazlândia é uma cidade que está dentro do nosso cronograma. Vamos criar o Centro de Atendimento ao Turista e um guia, em português e inglês, com visita guiada e ainda ajudar a promover as festas do morango e da goiaba, com ações diretas da secretaria de Turismo. “Estamos no momento certo e na hora certa para que nossas ações em Brazlândia sejam implantadas destacando o potencial turístico da cidade para que todos os visitantes que vem à Brasília, possam escolher a cidade como destino”, afirmou a secretária.

De acordo com o deputado Iolando Almeida (PSC) a equipe da administração de Brazlândia trabalha na recuperação dos espaços públicos visando melhorar a infraestrutura para que a cidade se desenvolva em todas as áreas, inclusive, no turismo. “Sinto-me feliz em ver nossa cidade progredindo no ramo de turismo. Nós somos a cidade com a maior produção de hortifrutigranjeiros do DF; somos responsáveis pelo fornecimento de 65% de água potável para Brasília; Temos a maior Festa do Morango de Brasília; a Festa da Goiaba; o Encontro da Mãe com o Filho; a Marcha para Jesus; Encontro de Folia de Reis e do Divino Espírito Santo, entre outros eventos tradicionais”, relembrou Iolando.

O distrital frisou ainda que a cidade oferece ao visitante, o turismo de aventura ecológico; esportivo; ecoturismo; pesca; rural e cultural e uma boa infraestrutura com hotéis e restaurantes rurais que oferecem comidas típicas e pousadas, além de outros espaços próprios para o visitante conhecer e aproveitar todos os benefícios. O parlamentar disse ainda que Brazlândia vai ganhar um portal na entrada da cidade destacando a festa do morango e suas riquezas naturais.

Proprietário da Chapada Imperial, Marcelo Imperial, destacou o trabalho que o Governo do Distrito Federal vem realizando no setor e agradeceu a iniciativa da administração em promover o encontro dos agentes do setor turístico com a secretaria de turismo. “Estou feliz e emocionado em participar desse momento único onde fomos convidados para opinar pela primeira vez sobre o assunto. Brazlândia está reconhecendo o turismo como potencial para o desenvolvimento econômico e sustentável”, comemorou o empresário. Marcelo disse ainda que já está trabalhando em novos empreendimentos turísticos para a cidade.

Segurança

Recentemente a cidade ganhou reforço na segurança com a chegada de novos policiais, também o funcionamento da delegacia 24 horas e a instalação do sistema de videomonitoramento com quase quarenta câmeras, na qual a polícia acompanha em tempo real diversos pontos da cidade. As câmeras tem ângulo de 360 graus com reconhecimento facial e de placa de carro, o que facilita a identificação em casos de roubos a veículos.

As câmeras serão monitoradas 24 horas por dia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), além de uma central de monitoramento no quartel da polícia em Brazlândia. As imagens são transmitidas em tempo real diretamente para a sala de controle, que dependendo da situação, acionará a viatura mais próxima do local.

    

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros