23 de julho

GDF - Administrações Regionais
18/02/21 às 14h10 - Atualizado em 18/02/21 às 14h10

Mais empreendimentos para Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Em reunião realizada na manhã desta quinta-Feira (18) o administrador de Brazlândia, Cel. Jesiel Rosa e equipe, receberam um grupo de empresários interessados em desenvolver na cidade, um projeto com a finalidade de construção de uma Central Geradora de Energia Solar Fotovoltaica. Um empreendimento que contribuirá para o desenvolvimento econômico e ambientalmente sustentável para Brazlândia, alinhando a região ao movimento mundial de descarbonização do planeta, como o “Acordo de Paris”, por exemplo.

Além disso, com a construção e funcionamento da usina, serão gerados cerca de 75 empregos diretos contribuindo com o programa de retomada do crescimento econômico do governo na região de Brazlândia.

O projeto encontra-se em análise na Central de Aprovação de Projetos – CAP – da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Distrito Federal.

De acordo com Jesiel Rosa a intenção é atrair empresas e instituições que promovam emprego e renda com o compromisso de um desenvolvimento sustentável. “Nossa vocação como cidade nos impõe a necessidade destes cuidados para com nosso setor. Todos empresários ao buscar parcerias já são orientados a também se comprometerem com esta visão”, declarou Jesiel.

#Brazlandia2033

#Brazlandia100anos

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros