22 de junho

GDF - Administrações Regionais
12/05/21 às 13h38 - Atualizado em 12/05/21 às 16h50

Administração de Brazlândia e Secretaria de tecnologia do GDF entregam computadores para alunos de baixa renda de Brazlândia

COMPARTILHAR

Os equipamentos são provenientes do programa Reciclotech

 Por: Samuel Barbosa

O secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, entregou nesta quarta-feira (12) cerca de 200 computadores para alunos de baixa renda, estava acompanhado do administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa. A ação aconteceu na 33 da Vila São José, na quadra de esportes.

Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech que é uma ação de inclusão digital da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) que visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos. O programa atua na conscientização do rejeite correto de materiais eletrônicos, promovendo uma série de ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, por meio do recondicionamento e doações de equipamentos.

O programa também colabora na proteção ao meio ambiente e na inclusão digital, por meio do descarte adequado, coleta seletiva e da capacitação dos jovens de baixa renda entre 14 a 18 anos, com os cursos voltados à tecnologia.

De acordo com o administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, a ação beneficia alunos que ainda não tem acesso as plataformas da educação. “A tecnologia veio para fica e é preciso que todos os alunos da rede pública tenham acesso as tecnologias dentro de suas residências, melhorando a educação desses alunos, principalmente, em épocas de estudos virtuais”, comemorou o chefe do executivo local.

O secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, disse que os computadores trazem novas oportunidades aos alunos que mais precisam de apoio do governo. “Mães emocionadas, filhos emocionados. É um trabalho da Secti que recupera esses computadores, que estavam armazenados em um galpão, tornando-os úteis aos alunos de baixa renda e que muito necessitam do nosso apoio”, destacou Máximo.

Presente ao evento também, o deputado Iolando Almeida (PSC)  enfatizou o quanto esta ação é de total importância para os alunos, os quais necessitam do apoio do governo. “Estou emocionado com a entrega desses computadores a esses alunos que, a partir de hoje, poderão assistir suas aulas remotas e ter sua agenda escolar atualizada”, comemorou o parlamentar.

*Com informações da Secti

Confira o vídeo:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros