23 de outubro

GDF - Administrações Regionais
31/10/18 às 9h16 - Atualizado em 31/10/18 às 11h03

Cidades Limpas em Brazlândia

COMPARTILHAR

Brazlândia recebeu entre os dias 22 e 26 de outubro, o “Cidades Limpas”, programa coordenado pela Secretaria das Cidades. O programa é um esforço concentrado dos diversos órgãos do governo para melhorar a limpeza e a qualidade de vida das regiões do DF.

As ações foram realizadas em diversos setores da cidade que receberam manutenção na iluminação, operações de tapa-buracos, poda de árvores, capina e roçagem, remoção de entulhos, retirada de carcaças, recuperação de sinalização de trânsito, revitalização de iluminação pública, além de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, entre outros serviços públicos.

Participaram da ação a secretaria de meio ambiental, Administração Regional de Brazlândia, Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Subsecretaria de Vigilância em Saúde, entre outros órgãos.

Duas unidades de recolhimento permanente                                                   

Alertamos que Brazlândia possuem dois pontos de entrega voluntária de lixo e entulho. Uma unidade de Papa-entulho no campo do SLU, na quadra 10 norte e outra unidade de entrega voluntária, na usina do SLU, na DF 430, estrada do Rodeador.

Nos locais poderão ser entregues, recicláveis – como papéis, plásticos, papelões e metais – também podem ser entregues, desde que estejam separados e limpos. Não é autorizada a entrada caminhões ou carretas para descarregar o material a ser descartado.

Samuel Barbosa

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros