Agência Brasília
Prestes a completar 87 anos, no próximo dia 05, a cidade de Brazlândia está recuperando 50 metros da orla do lago. A obra tem valor estimado em R$ 50 mil e só foi possível porque uma empresa privada doou os materiais. A previsão é para acabar no final julho. O espaço é tradicionalmente usado para práticas de esportes e lazer da comunidade.
Devido ao volume de chuvas deste ano, a Administração Regional de Brazlândia precisou restaurar e recuperar parte dos 1,3 quilômetros da orla do Lago Veredinhas, porque parte da construção que sustenta a orla cedeu. A empresa Sarkis Mineração doou 10 caminhões de rachão, utilizado para sustentar a obra.
A Companhia da Nova Capital (Novacap) juntamente com o Programa GDF Presente, pelo Pólo Oeste, ofertam os maquinários conforme disponibilidade, os trabalhadores são integrantes do programa de reeducando da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
Segundo a administração, os reparos darão mais segurança aos frequentadores da orla. A cabeleireira Márcia Cunha, 47 anos, caminha ao redor do lago diariamente. “Acho ótimo porque vamos poder chegar mais perto do lago e era só um pedaço que precisava arrumar”, afirmou Márcia.
Outras melhorias
Em março deste ano, as calçadas que contornam o lago foram refeitas, informou o diretor de Obras da administração João Paulo Gomes. Obras de infraestrutura e melhorias são constantes na cidade por meio de solicitações da Ouvidoria ou pelas redes sociais do órgão.
Administração Regional de Brazlândia
Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional- CEP:72.720-640
BRASÍLIA - DF