21 de outubro

GDF - Administrações Regionais
12/08/20 às 17h13 - Atualizado em 12/08/20 às 18h15

Câmeras de monitoramento em Brazlândia agora é realidade

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Entre os diversos benefícios que Brazlândia está recebendo nesta gestão, como por exemplo, reforma em 16 escolas da cidade; troca de todo o asfalto do setor de oficinas; construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UPA); pavimentação da DF-001; regularização da Vila São José; construções de calçadas com acessibilidade em toda cidade; duplicação da BR 080 (projeto já está em andamento); reforma geral da rodoviária e além do projeto Administração nas quadras, agora também mais investimento na segurança dos moradores e comerciantes.

Já está sendo implantado o sistema de videomonitoramento o qual vai acompanhar em tempo real a segurança nos diversos pontos da cidade. São 18 câmeras de monitoramento com ângulo de 360 graus em Brazlândia e 4 no Incra 8, com reconhecimento facial e de placa de carro, o que facilitará a identificação em casos de roubos a veículos. As câmeras serão monitoradas 24 horas por dia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), além de uma central de monitoramento no quartel da polícia em Brazlândia. As imagens serão transmitidas em tempo real diretamente para a sala de controle, que dependendo da situação, acionará a viatura mais próxima do local.

De acordo com o administrador de Brazlândia Jesiel Rosa, esse é um investimento necessário para proporcionar maior segurança a todos. “Esse acompanhamento da polícia em tempo real por meio das câmeras, vai reforçar o apoio à segurança da cidade, além de oferecer mais conforto e tranquilidade à população e aos comerciantes de Brazlândia”, frisou Jesiel.

Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos e auxiliarão no monitoramento da entrada e saída da cidade, avenida comercial, bancos, praças e ruas principais, ajudando a coibir a ação de vândalos e criminosos, favorecendo na preservação do patrimônio público. Além disso, vai colaborar também com as Polícias Civil e Militar promovendo auxilio às investigações, caso haja alguma indicação de delito, com a captação das imagens, os investigadores terão acesso a informações relevantes que ajudarão na elucidação de crimes. O custo da benfeitoria para Brazlândia e Incra 8 é de aproximadamente quatrocentos mil reais, os recursos foram liberados através de emenda parlamentar do Deputado Iolando Almeida (PSC).

#investimentosquegarantemsegurança   #administraçãonasquadras    #umagestãocomprometidacomosmoradores

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros