20 de setembro

GDF - Administrações Regionais
12/02/21 às 8h17 - Atualizado em 12/02/21 às 8h17

SECRETÁRIO DE GOVERNO José Humberto e DAS CIDADES Valmir Lemos, acompanhado do deputado iolando almeida, VISITAm a ADMINISTRAÇÃO de Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa  

Na tarde desta quinta-feira (11) o Secretário de Governo, José Humberto Pires, e o Secretário Executivo de Cidades, Valmir Lemos, realizaram uma visita de trabalho na administração Regional de Brazlândia e foram recebidos pelo administrador da cidade, Jesiel Rosa, pelo chefe de gabinete, Marcelo Gonçalves, e pelo deputado Iolando Almeida (PSC).

Durante o encontro o administrador fez um balanço sobre as ações desenvolvidas na cidade,  entre elas a construção de estacionamentos, calçadas com acessibilidade, revitalização do lago Veredinha, redes de drenagens de águas pluviais, trocas de lâmpadas comuns por tecnologia de Led, recuperação asfáltica, instalação de videomonitoramento, além de outros serviços que mantém a cidade progredindo estruturalmente.

Na oportunidade, Jesiel Rosa pautou alguns planejamentos e obras para serem executadas este ano em Brazlândia. São projetos como a reforma da rodoviária, a conclusão do projeto para construção do galpão do Parque de Exposição Agropecuário e a reforma e ampliação do hospital de Brazlândia.

O secretário José Humberto ouviu atentamente as solicitações e reforçou que o trabalho de acompanhar os serviços das administrações de perto é de suma importância, pois assim oferece suporte necessário para desburocratizar e acelerar os processos diretamente com as pastas envolvidas.

Como resultado do encontro, após as tratativas, via telefone, o secretário adiantou que até o dia 3 de março o projeto de reforma da rodoviária estará pronto para ser licitado, o que garantirá o início das obras ainda neste semestre. A área do Parque de exposições já passando por uma limpeza e cercamento do espaço. Enquanto isso, está sendo preparado um convênio junto à secretaria de agricultura para receber emendas parlamentares, o que possibilitará a licitação e, após a construção dos galpões.

Para o deputado Iolando Almeida a reforma e ampliação do hospital de Brazlândia é bastante urgente, pois é uma necessidade da população e um projeto cobrado pelos moradores há muito tempo, por isso solicitou empenho do secretário para acelerar esse projeto. No entanto José Humberto garantiu que já está pronto e o processo de licitação está bem acelerado e, em breve, estará anunciando o início dessa tão importante obra para Brazlândia.

O secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos, destacou que as visitas nas administrações regionais é uma oportunidade de conhecer suas necessidades de perto, priorizar e dar andamento aos trabalhos mais importantes na prestação dos serviços públicos à população.

Ao final da reunião os secretários avaliaram a atuação da administração com notas 9.5 e 9.8 e se colocaram à disposição para continuar articulando com os órgãos do Governo do Distrito Federal a desburocratização de todos os processos, uma vez que as ações visam trazer melhorias na infraestrutura e no desenvolvimento de Brazlândia.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros