23 de outubro

GDF - Administrações Regionais
5/03/21 às 12h19 - Atualizado em 5/03/21 às 14h00

Brazlândia ganhará um Centro Religioso e Cultural dos “Arautos do Evangelho”

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

O Administrador de Brazlândia Cel. Jesiel Rosa, acompanho do deputado Iolando almeida (PSC) visitaram na tarde desta quinta-feira (4), a convite do empresário e amigo Agnaldo, o Mosteiro Arautos do Evangelho, localizado no Lago Sul.

Durante a visita o administrador e o parlamentar foram recebidos pelo Padre Anderson e sua equipe, que apresentaram todo o trabalho realizado pelos evangelizadores, os quais tem uma vida dedicada integralmente ao apostolado e vivem em casas destinadas especificamente para estudo e oração, com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude. A Associação está presente em 78 países. Seus membros vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina.

Segundo padre Anderson existe um desejo de avançar com o trabalho no Distrito Federal e Brazlândia foi escolhida para a concretização desse sonho. Para isso, os Arautos do Evangelho já estão adquirindo um terreno na cidade para a construção do Centro Religioso e Cultural.

Cel. Jesiel Rosa destacou que Brazlândia recebe com louvor essa notícia de ter na cidade um Centro cultural dos Arautos, levando em conta que a cidade está entrando na rota turística do Distrito Federal e está sendo implantando o projeto o “Caminho da Fé”. A parceria é com a secretaria de turismo do DF. Ainda de acordo com Jesiel a cidade receberá um grande fluxo de visitantes, fortalecendo ainda mais o potencial turístico religioso que a cidade tem por tradição.

O deputado Iolando Almeida disse que recebeu a notícia com grande alegria e salientou que com a edificação do Centro Religioso, Brazlândia será mais uma referência cultural com a presença dos Arautos do evangelho, pois desenvolvem um excelente trabalho, principalmente com a juventude. O parlamentar lembrou que destinou cerca de um milhão de reais para implantação do projeto “Caminho da Fé”, alavancando de vez a cidade nos eixos turísticos religiosos. Além disso, colocou o seu gabinete à disposição dos evangelistas.

Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001.

Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros consagrados praticam o celibato e dedicam-se integralmente ao apostolado. Eles moram em casas destinadas separadamente para os rapazes e para as moças e alternam a vida de recolhimento, estudo, orações com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.

 Além disso a Associação tem como fim a participação ativa, consciente e responsável de seus membros na missão salvífica da Igreja através do apostolado, ao qual estão destinados pelo Senhor, em virtude do Batismo e da Confirmação. Devem, assim, atuar em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã das realidades temporais.”

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros