20 de setembro

GDF - Administrações Regionais
9/06/21 às 17h08 - Atualizado em 9/06/21 às 17h08

NOVACAP ANUNCIA RETOMADA DAS OBRAS DO BALNEÁRIO VEREDINHA

COMPARTILHAR

 Uma história com os moradores de Brazlândia 

Por: Samuel Barbosa

A pista que liga o setor norte ao setor tradicional de Brazlândia é dividida tanto pelo Lago Veredinha, que representa um dos principais pontos turísticos da cidade, como pelo Balneário Veredinha, criado em agosto de 1992, cuja a revitalização ainda é aguardada pela comunidade, a qual espera há mais de 28 anos

Em 2013 o Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) destinou R$ 4 milhões para uma reforma completa do espaço. A empresa vencedora da licitação chegou a fazer reparos iniciais no lugar, mas a segunda colocada entrou com uma liminar na Justiça e interrompeu as obras, ocasionando, posteriormente, o cancelamento da licitação.

Em setembro de 2017 o ex-governador Rodrigo Rollemberg assinou a ordem de serviço para início das obras de revitalização do complexo de lazer da cidade, mas a empresa vencedora faliu e não consegui concluir as obras e mais uma vez o sonho foi paralisado.

Agora vai!

Nesta terça-feira ,8, em visita técnica ao Complexo Esportivo e de Lazer, Balneário Veredinha, em Brazlândia, o presidente da Novacap, Fernando Leite, acompanhado pelo administrador local, Cel. Jesiel Rosa e do deputado Iolando Almeida (PSC), anunciou a retomada das obras de conclusão do espaço de lazer da cidade.

De acordo com o Presidente, a população receberá o complexo totalmente revitalizado e com espaço para prática de exercícios físicos e quadras esportivas para competições, academia ao ar livre, área de lazer com parquinho infantil, churrasqueiras e um centro de convivência reservado para eventos, shows e outros encontros. Mais uma conquista para a cidade, que tem o empenho do deputado Iolando Almeida, o qual luta para a conclusão desta obra importante e desejada pela comunidade.

Concluindo a revitalização, o Balneário será um espaço de convivência para os moradores de todas as idades, trará benefícios como incentivo à prática de esportes e fomentará o turismo da região.  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros