02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
16/06/21 às 8h30 - Atualizado em 16/06/21 às 8h30

Projeto: FESTA JUNINA SOLIDÁRIA

COMPARTILHAR

A Festa Junina no Brasil originou-se  da celebração que  une jesuítas portugueses, costumes indígenas e caipiras, celebrando santos católicos e pratos com alimentos nativos. As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29)


OBJETIVO GERAL: Promover junto à comunidade local o acesso à cultura por meio da Festa Junina adaptada a sistema DRIVE TRUH e a solidariedade, por meio da doação de 1kg de alimento ou 1 agasalho por cada participante, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade de Brazlândia e entorno,


JUSTIFICATIVA: Nesse momento de COVID 19, o acesso ao Lazer e Cultura ficou cada vez mais distante e todas as atividades desses setores ou não foram realizados ou sofreram adaptação atendendo as regras sanitárias em face da pandemia. Nesse sentido e considerando que Brazlândia possui características de cidade interiorana e sempre demonstrou apreço por  festas tradicionais  que fazem parte do roteiro cultural da cidade é que foi elaborado esse projeto. Nesse contexto, sugerimos a realização da Tradicional Festa Junina de Brazlândia, adaptada em formato DRIVE-TRUH, atendendo todas as regras sanitárias e medidas de enfretamento ao COVID 19, uso obrigatório de máscara facial, uso de álcool.


DATA: 19/06/2021
HORÁRIO: 16:00 ÁS 18:00H
LOCAL: Estacionamento da Administração Regional de Brazlândia


A FESTA


Nesse formato, a Administração Regional promoverá a tradicional Festa Junina no Estacionamento da Administração Regional de Brazlândia, aonde serão instaladas 3 barracas, sendo: 
1ª Barraca: Receberá a doação dos agasalhos ou 1 kg de alimento, nesse momento o participante (s) do carro recebem uma ficha que o contemplará com um kit festa junina;


2ª Barraca: Serão entregues os kits da festa junina, composto com 1 pote de  canjica, 1 saco de pipoca e Bolo de Fubá


3ª Barraca: O participante poderá fazer uma foto, com o fotógrafo oficial da Administração e  que posteriormente será entregue ao participante por meio do contato.


A expectativa é que 400 pessoas passem pelo evento e doem 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, para que possamos ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. 
A necessidade desse investimento visa promover a cultura popular brasileira, garantir o direito constitucional do cidadão de acesso à cultura e lazer e trabalhar a solidariedade em parceria entre o poder público e a sociedade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros