06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
15/07/21 às 15h59 - Atualizado em 15/07/21 às 15h59

UPA de Brazlândia com 70% das obras concluídas. Ainda este ano, estará atendendo a comunidade

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa      

Uma necessidade da população de Brazlândia está perto de ser atendida. A Unidade de Pronto Atendimento de Brazlândia– UPA – já está com 70% das obras concluídas.

De acordo com a engenheira responsável pela construção da unidade em Brazlândia, Dra. Clara Aguiar, no momento os serviços estão sendo realizados na instalação das janelas, parte elétrica e colocação do piso. A rede hidráulica já foi instalada e está em fase de teste.

Com previsão de entrega para a comunidade ainda neste ano, a UPA terá capacidade para realizar cerca de 4,5 mil atendimentos/mês, com classificação de risco e primeiro atendimento, consultórios e salas de urgência, de observação e de isolamento. Também haverá uma área destinada para medicação, reidratação e inalação.

Além disso a unidade será administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) e irá funcionar 24 horas por dia durante toda a semana, atendendo casos de urgência e emergência. Assim, a expectativa é que diminua a demanda no pronto socorro do hospital da cidade.

O local onde está sendo construído a nova unidade é na área especial entre as quadras 37 da Vila São José e quadra 5 do setor Veredas, em frente a Praça da Bíblia.

Confira o vídeo abaixo:

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros