20 de setembro

GDF - Administrações Regionais
16/08/21 às 11h23 - Atualizado em 17/08/21 às 11h23

Em parceria com Administração de Brazlândia o Instituto EVA oferece cursos de capacitação para mulheres

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

Capacitação e independência  financeira para mulheres é o foco do novo projeto desenvolvido em Brazlândia.

Começou na última terça (10), em Brazlândia, o projeto “Mulheres Empoderadas”. 
O instituto EVA (Empoderamento, valorização e autoestima) conta com apoio da Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa .

O projeto garantirá 300 vagas para cursos que visam a profissionalização, inserção da mulher no mercado de trabalho além da geração de renda. 
O curso acontecerá até 3 de setembro. Entre as formações estão: Extensão de unhas e cílios, design de sobrancelhas, cabeleireiras e mídia sociais.

A abertura contou com a presença da presidente do Instituto EVA Edna Sampaio ,o administrador Regional de Brazlândia Jesiel Costa, chefe de Gabinete da administração Marcelo Gonçalves, a Coordenadora de Desenvolvimento  Waldinéia Carvalho  e o Deputado distrital Iolando Almeida 


 
A realização do projeto teve auxilio de emenda paramentar liberada pelo Deputado Distrital Iolando Almeida, que manifestou em sua fala alegria em saber que o recurso público está sendo investido com qualidade. 

Em fala Waldinéia Carvalho disse que a educação muda a história de qualquer pessoa e por isso é importante investir em ações que possibilitem a capacitação e autonomia econômica. 

Enfatizando a importância de um novo recomeço o Administrador da Cidade Jesiel Costa afirmou que uma das metas dentro da Administração de Brazlândia é o auxílio no desenvolvimento de projetos que possam favorecer a comunidade, principalmente no momento atual onde todos estão saindo de um período de quase dois anos de pandemia e de um processo onde muitos perderam o emprego e suas rendas. 

O Chefe de gabinete elogiou a determinação de todas as mulheres que se dispuseram a participar dos cursos e reafirmou o compromisso da Administração com a comunidade se colocando à disposição.

programamulheresempoderadasembrazlandia

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros