23 de outubro

GDF - Administrações Regionais
10/10/21 às 12h50 - Atualizado em 10/10/21 às 12h59

Administração de Brazlândia e Rotary Clube visitam Associações e distribuem brinquedos para  crianças

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Com uma ação voltada para presentear crianças por ocasião da data comemorativa, próximo dia 12, a Administração de Brazlândia, por meio do Grupo de Trabalho (GT-8) e em parceria com o Rotary Club – Brasília Centenário e um dos braços do Rotary que é a Comissão de Companheirismo e Serviços Humanitários e mais a Casa da Amizade, realizaram na manhã deste sábado (9), a entrega de diversos brinquedos na Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia (Acobraz), Associação Arte Vida. A ação foi realizada em memória da sua fundadora, Madalena da Mata e no Assentamento Canaã, na Chapadinha, área rural de Brazlândia.

A alegria estampada nos rostos das crianças ao receber um brinquedo marcou o dia e mostrou que uma parceria entre instituições pode trazer resultados positivos para as comunidades mais vulneráveis, sobretudo para expressar nosso carinho com uma dedicação a qual eles demandam e merecem.

Uma das integrantes do Grupo de Trabalho, Joelma Aureliano, disse que a alegria das crianças é um combustível fundamental para a realização do trabalho. “Não tem preço ver o sorriso e a satisfação de uma criança quando entregamos um brinquedo, porque alguém lembrou dela. Essa alegria também é estampada nos rostos dos pais em ver seus filhos felizes”, comemorou Joelma.

Para o presidente do Rotary Clube de Brasília, Dr. Paulo Fernandes, foi muito gratificante conhecer os serviços das Associações que fazem um trabalho de excelência na cidade. “A parceria foi ótima e um momento muito feliz com essas tarefas, principalmente dos catadores que fazem este importante e necessário trabalho de reciclagem. E trazer felicidade às crianças também nos enche de alegria e muita satisfação. É o que carregamos conosco. Parabenizo a administração de Brazlândia que nos abraçou com muito carinho nesta ação”, frisou Dr. Paulo.

Madalena “In Memorian”

Maria Madalena Alves da Mata era quem comandava a Associação Arte Vida e no mês das crianças costumava promover ação de arrecadação de brinquedos. Realizava festa para elas com distribuição de brinquedos, alimentação e muitas brincadeiras, o que se tornou sua marca. Como reconhecimento deste trabalho, a Administração de Brazlândia e o Rotary visitaram a Associação e entregaram diversos brinquedos para a criançada, fortalecendo e dando continuidade a essa obra deixado por sua fundadora.  

*Madalena da Mata faleceu em abril deste ano, em decorrência de complicações da Covid-19.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros