06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
19/10/21 às 17h10 - Atualizado em 21/10/21 às 17h44

BOM É SER CRIANÇA PROMOVE ENTREGA DE BRINQUEDOS NA ÁREA RURAL

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

Em comemoração ao mês da criança a Administração Regional de Brazlândia realizou várias ações sociais com entregas de brinquedos para crianças carentes na área rural. A ação iniciou no dia 09 de outubro e se estendeu até 18 de outubro.

Ao todo foram 7 dias de entrega, sendo 27 locais visitados e mais de 1.000 brinquedos distribuídos.

Um dos principais objetivos dessas ações foi a integração de comunidades rurais no projeto Bom É Ser Criança que está em sua 6° edição e acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro.

                  

                 

                                                            

Segundo, Luciana Cardoso, Gerente de políticas sociais a preocupação da Administração Regional de Brazlândia em relação a área rural é justamente a dificuldade que as pessoas tem em ter acesso a área urbana levando em consideração que a maior parte dos recursos são aplicados dentro da cidade.

Segundo fala da gerente de politicas sociais é trabalho do poder publico proporcionar a todas as pessoas em qualquer lugar que elas tenham acesso a qualidade de vida, esporte, lazer, saúde e entretenimento.

“A área rural é muito extensa e por isso não conseguimos um ponto focal. Trabalhamos com a visão de que as crianças de regiões mais isoladas deveriam ser agraciadas de algum modo. Levamos esse carinho em forma de brinquedo indo nas mais distantes localidades pra dizer que nós nos importamos” comentou Luciana Cardoso

                            

                            

Entre os locais de entrega estavam: os acampamentos Deus Nossa Força 2, Córrego das Corujas e Furnas, Morada dos Pássaros, Curralinho, Córrego Cristal (Rodeador), assentamentos Dorathy, Gabriela Monteiro, Sete Mulheres, Graziela e Cannã, associação Arte e Vida e cooperativa ACOBRAZ.

                     

                    

Para Reuzisônia Campos, Chefe de Assessoria Técnica, a distância para deslocamento de crianças residentes na área rural de Brazlândia continua sendo o maior obstáculo, impedindo que elas usufruam dos espaços e ações de lazer urbanos.

A Chefe de Assessoria Técnica esteve a frente na organização de toda ação juntamente com uma equipe motivada a tornar a ação um sucesso.

“Como uma forma de fortalecer as políticas públicas de defesa dos direitos infantis e proporcionar um momento de alegria em comemoração ao Dia das Crianças, realizamos a ação “BOM É SER CRIANÇA”. Foi gratificante ver o sorriso estampado em cada rostinho e contribuir com esse projeto, proporcionando brincadeiras para os pequenos, foi também um investimento em aprendizado” afirmou Reuzisônia Campos.

                   

                    

As ações aconteceram através da Administração de Brazlândia, mas contou com a colaboração do Grupo de Trabalho (GT-8) e parcerias com grupo Rotary Club – Brasília Centenário, Comissão de companheirismo e Serviços Humanitários e Casa da Amizade e Parceiros do Bem além de doadores individuais como: O duretor do HRBz Doutor Paulo henrique e o Gerente de Desenvolvimento Econômico Elvis Roberto.

Administração de Brazlândia agradece todo empenho e colaboração dos envolvidos e reconhece que o sucesso de um trabalho é feito da soma de esforços de uma equipe motivada a dar o seu melhor.

E todo esforço é recompensado por falas de gratidão da comunidade.

“Essa ação tem agradado bastante a comunidade, datas como essa não passam desapercebidas e nem sempre uma mãezinha consegue comprar um presente para criança, nem sempre tem condições, então está sendo de muita valia” comentou, Viviane Moreira, Fiscal da associação Rural Gabriela.

              

               

 A gratidão pode ser sentida também através da fala de pessoas envolvidas diretamente com as ações.

“Além de realizar obras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades rurais, temos tido a preocupação de ampliar cada vez mais a oferta de serviços públicos às famílias da região rural, então o projeto "Bom é ser criança" conseguiu chegar nessas regiões. Quando você consegue um sorriso daquela criança que não tem acesso aos parques e brinquedos da cidade, faz todo o trabalho valer a pena” relatou Waldinéia de Carvalho, Coordenadora de Desenvolvimento.

 

              

               

O Projeto Bom é Ser Criança não acaba por aqui! O evento padrão que já está em sua 6° edição e acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro.

No sábado (23) o evento terá início no Balneário de 8h às 11h e no período da tarde será no Incra na Praça Central de 14h às 18h. No domingo o evento será na Feirinha da Vila São José de 14h às 18h.

Contamos com a participação de toda comunidade!

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros