06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
25/10/21 às 17h34 - Atualizado em 26/10/21 às 12h09

6° Edição do Bom é Ser Criança

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

A 6° edição do Bom é Ser Criança encerrou no último domingo (26), na Feira da Vila São José em Brazlândia. Foram dez dias de ações sociais por toda cidade e mais de 5 mil crianças contempladas. 

O evento que tradicionalmente acontece na área urbana da cidade encontrou um meio de integrar a comunidade rural através da entrega de brinquedos em mais de 27 locais entre assentamentos, acampamentos, cooperativas, associações e áreas isoladas. Ao todo nesses locais foram entregues mais de 1.000 brinquedos.

No sábado (23) a festa para criançada iniciou no Balneário a partir das 8h e se estendeu até 12h. As crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras tradicionais individualmente ou com a participação dos pais como: pular corda, corrida do saco, cabo de guerra, bola ao cesto e futebol de salão com direito a colocação e medalha.

Por todo espaço havia brincadeiras e interações. Pelo gramado era possível ver as crianças correndo de um brinquedo ao outro: futebol de sabão, castelo pula pula, Tobogã, Surf mecânico, pula pula e Totó humano.

Ao mesmo tempo que brincadeiras aconteciam algodão doce, picolé e pipoca eram distribuídos.

          

Segundo Lucina Cardoso, a Gerencia de Políticas Sociais junto a Coordenação de Desenvolvimento trabalhou todo mês com o “Bom é Ser Criança” através de várias ações. Entre elas o espaço de cineminha em atendimento a algumas escolas, distribuição de brinquedo na área rural e na cidade brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e fantasias de personagens infantis.

“Nós ficamos dois anos sem algo que sempre tivemos, durante a pandemia as crianças passaram por momentos difíceis sem muitas vezes conseguir entender o que que estava acontecendo tendo que ficar em casa. O intuito desse projeto é que cada criança da nossa cidade se sentisse verdadeiramente abraçada nesse período” afirmou Luciana Cardoso.

No período da tarde o evento prosseguiu na Praça Central do Incra dessa vez com acréscimo de mais alguns brinquedos, entre eles o touro mecânico.

No Incra as crianças tiveram acesso a todas as brincadeiras e atrações feitas pela manhã, o que incluiu a pintura de rosto e apresentações de vários personagens infantis: Batman, Hulk, Valente, Sombra, princesa Elza, Branca de Neve, Rapunzel, Minnie, boneca Emilia e fadinha .

A Feira da Vila São José foi o destino no domingo (24), novamente toda estrutura foi montada para presentear com muito carinho cada pequenino que estava no Bom é Ser Criança.

O evento contou com a participação do Deputado Distrital Iolando Almeida que é morador da cidade e acompanhou o evento nos dois dias. 

Após uma partida de futebol de salão que o parlamentar jogou com as crianças, enfatizou a importância de eventos como esse para cidade afirmando que ficam gravados na memória de cada criança.

“Hoje é um dia mais que agradável, a alegria das crianças é algo incontestável! Tudo feito com muito amor e as crianças estão aproveitando o bom de ser criança” – disse Iolando Almeida  

Administração Regional de Brazlândia agradece a participação e colaboração da comunidade e de todos os envolvidos.

  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros