23 de janeiro

GDF - Administrações Regionais
14/01/22 às 11h54 - Atualizado em 14/01/22 às 17h46

CAMPANHA NATAL PREMIADO SOU MAIS BRAZLÂNDIA FOI UM SUCESSO

COMPARTILHAR

Após um longo período pandêmico o impacto econômico em pequenas e médias empresas foi substancial, fazendo necessária a criação de estratégias criativas para o restabelecimento e manutenção de funcionários.  

Com intuito de movimentar a economia de Brazlândia, gerar renda e beneficiar os comerciantes e seus consumidores a Administração Regional da cidade promoveu a Campanha Natal Premiado Sou Mais Brazlândia “Comprar aqui faz toda diferença”.

A ideia do projeto foi aproveitar um dos melhores períodos de venda para aquecer o comercio local.

Mais de 200 empresas da cidade aderiram à campanha, onde a cada 50,00 reais em compra o cliente preenchia um cupom para concorrer a mais de 297 prêmios que foram disponibilizados por cada loja participante.

As premiações iam de vale compras no valor de 100,00 até 12.000. 

A campanha foi amplamente divulgada através das redes sociais, grupos em WhatsApp, cartazes, adesivos, display, carros de som e trio elétrico.

Para o Administrador da cidade, Cel Jesiel Rosa, a campanha de Natal foi uma estratégia de retomada das atividades econômicas em Brazlândia sendo uma forma de estimular os clientes a valorizar o comercio e as empresas participantes no desenvolvimento local.

“Foram quase 300 empresas participantes, 297 prêmios no valor total estimado de 55 mil reais. Fomos a única cidade do DF com essa proposta que já nasceu gigante, estimulando as vendas, o emprego e valorizando o comércio local” comentou Cel Jesiel Rosa

O administrador ainda completou sua fala afirmando que tem certeza que o modelo da campanha ficará marcado como positivo na cidade e vai estimular novas campanhas.

No dia 05 de janeiro de 2022, a Administração Regional de Brazlândia fez a Live para o sorteio das premiações. Cerca de 100.000 cupons foram preenchidos. A live que teve duração de quatro horas foi dividida em sete blocos com intervalos de aproximadamente dois minutos. Nos intervalos eram passados vídeos das empresas participantes com intuito de promover ainda mais o comercio local.

Os empresários ansiavam por alguma ação do poder público que fizesse aquecer novamente o mercado local. Aceitamos o desafio de realizar a campanha. Foi uma ótima oportunidade de promover o comportamento empreendedor, melhorando a gestão dos negócios e o melhor; estimulando o desenvolvimento econômico dentro da nossa Região Administrativa.” comentou entusiasmado Elvis Roberto, Gerente de Desenvolvimento Econômico.

Elvis Roberto continuou sua fala dizendo que houve um feedback positivo tanto dos empresários como da população em geral e que a expectativa para o próximo ano é fazer com que mais empresas participem em um movimento de união entre os comerciantes afinal a campanha superou as expectativas.

Vários setores estiveram envolvidos nessa ação e para dar mais força e enfatizar a importância da campanha várias programações voltadas ao natal foram realizadas.  

Houve cantata com apoio e participação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) acompanhada de uma carreata na cidade com distribuição de mascaras protetoras.

Para Marcelo Gonçalves, Chefe de Gabinete, toda integração é bem vinda quando o objetivo é beneficiar a população como um todo. Em sua percepção o Natal Premiado foi um sucesso pois além de ter a participação dos comerciantes houve uma efetiva movimentação do comércio.

“A campanha foi muito importante para as vendas, principalmente nesse momento de pandemia. Essa parceria que a Administração Regional fez certamente se manterá nos próximos anos afinal temos que valorizar o comércio local” afirmou Marcelo Gonçalves

Além da cantata, houve passeios pela cidade com Papai Noel no trio elétrico. A cidade foi enfeitada com muitas luzes natalinas assim atraído a comunidade para fotos e recordações de um período tão aconchegante e espirituoso.  

Realizado pela Associação Cultura Candanga e com apoio da Secretaria de Turismo e Administração Regional de Brazlândia artistas locais se apresentaram no Natal Encantado.

Uma estrutura foi montada na Praça do Laço com intuito de trazer atrações diferentes para comunidade de forma que continuasse valorizando o comerciante e os artistas locais.O evento que durou quase uma semana iniciou com a chegada do Papai Noel.

Era possível encontrar no evento uma diversidade de gastronomia e artesanato.

Artistas locais se apresentaram ao vivo entre eles: Igor Mirai, Igor Soares, Thiago Henrique, Marquinhos Cruz e Igor Tavares.  

Para Waldinéia de Carvalho, coordenadora de desenvolvimento, despertar o espirito de cooperação e união entre os comerciantes locais é de extrema importância para que eventos como esse ganhe força.

Segundo ela a coordenação de desenvolvimento criou essa campanha com objetivo de fazer com que a economia de Brazlândia desse um upgrade e lembrou que devido muitos moradores trabalharem fora faziam suas compras em outras cidades. Em sua visão Brazlândia sempre foi vista como uma cidade dormitória e essa realidade vem sendo mudada.

“Brazlândia tem se tornado uma cidade de movimento, possui grandes lojas, tem gente movimentando o dia inteiro na cidade e nas lojas comprando aqui. Buscamos agregar dois valores tanto para o morador que buscava a facilidade pra comprar quanto o lojista que estava com produto pra oferecer.  Com isso a economia da cidade gira e temos geração de empregos e geração de renda dentro da nossa cidade” comentou Waldinéia de Carvalho

A coordenadora de Desenvolvimento seguiu dizendo que a campanha foi um sucesso, com tudo dentro da legalidade e com o aprendizado de uma experiência única.

Foi movimentado 5 milhões de reais dentro da cidade durante a campanha Natal Premiado Sou Mais Brazlândia mostrando seu potencial de cidade empreendedora.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros