11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
24/01/22 às 11h32 - Atualizado em 24/01/22 às 12h12

Obras da Praça da Bíblia, em Brazlândia, em ritmo acelerado

COMPARTILHAR

As obras já estão com 50% concluídas

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Israel Pinheiro 

A Administração de Brazlândia segue reformando e modernizando os espaços públicos da cidade com readequações urbanísticas e implantação de novos equipamentos oferecendo aos moradores mais qualidade de vida. Exemplo disso, é que as obras de construção da Praça da Bíblia, na Vila São José, em Brazlândia, estão em ritmo acelerado. Com 50% dos serviços concluídos, o espaço terá um galpão de 542.25 m² com um coreto (palco) no tamanho de 371.10 m², além do monumento em referência à bíblia, tudo isso para oferecer conforto e segurança para as realizações de shows, cultos, feiras, eventos públicos do governo, entre outras utilidades.

A Praça da Bíblia é um pedido do segmento Cristão da cidade, o qual tem reivindicado nos últimos anos um espaço destinado a realização dos diversos eventos religiosos que tenha estrutura necessária para receber um grande público com segurança adequada. A construção deste local foi pensada de forma a facilitar a realização das celebrações reduzindo os custos e gastos na contratação de empresas de montagem e desmontagem de palco e estrutura logística, tornando os eventos mais econômicos tanto para a administração pública, como também para a iniciativa privada.

A obra tem previsão de entrega para abril deste ano, foi contratada por meio de processo de licitação no modo menor preço e a um custo total de R$ 698.496,55. Os recursos são garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado Iolando Almeida (PSC), que destinou mais de 90 por cento se suas emendas parlamentares para a execução de obras e serviços em Brazlândia.

Esses recursos estão aplicados em reformas de praças, calçadas novas com acessibilidade. Quadras de esportes de tênis e vôlei totalmente reformadas, ainda aquisição de novos equipamentos infantis e de malhação para a orla do lago Veredinha. Além da troca da iluminação de lâmpadas comuns para tecnologia de Led deixando as ruas bem mais iluminadas e concomitante com a instalação de câmeras de monitoramento, visando trazer maior segurança pública para toda a cidade. Também na educação houve investimento, foram mais de 35 escolas reformadas e/ou ampliadas com novos mobiliários e equipamentos eletrônicos para facilitar o aprendizado dos alunos.

De acordo com o administrador de Brazlândia Jesiel Rosa, este projeto da Praça da Bíblia é um dos benefícios também importantes para Brazlândia, pois é uma área grande que comporta milhares de pessoas, será palco de movimentos ecumênicos para celebrações e encontros ao ar livre, podendo ser desenvolvidas atividades religiosas, sociais, culturais, educativas e de lazer.

Jesiel destacou ainda que o local é uma valorização do símbolo maior para todos os cristãos, a Bíblia, que representa a palavra de Deus. “Tanto católicos, evangélicos, espíritas e todo aquele que crer em Deus, tem ela como referência”. Além disso, o espaço deve oferecer conforto e segurança na realização de eventos em qualquer tempo.

Para o pastor Valdecy Vieira, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brazlândia (Copebraz), a praça da Bíblia é uma obra importante para a cidade pois além ser um monumento moderno e atrativo, “um terço da população da cidade é evangélica e tem a Bíblia como única regra de fé e doutrina”. “Também a partir da inauguração teremos um local fixo definitivo para as concentrações da Marcha Brazlândia para Jesus, as comemorações do Dia do Evangélico, ações sociais, entre outras atividades”, comemorou pastor Valdecy.

A Praça da Bíblia está localizada na Quadra 37 AE 02 Vila São José, em Brazlândia – DF.

#brazlândianãopara

#brazlandianarotadodesenvolvimento

#brazlandianarotadoturismo

Mapa do site Dúvidas frequentes