03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
16/02/22 às 16h06 - Atualizado em 25/02/22 às 9h37

“Caminho da Fé” em Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

Foto: Israel Pinheiro

 

Com intuito de desenvolver o turismo e integração de pessoas que professem a mesma fé cristã foi criado o roteiro “Caminho da Fé”.

O projeto de lei  (PL 1559/2020) aprovado pelo legislativo foi sancionado pelo governador. O PL é de autoria do deputado distrital Iolando Almeida e foi publicada no Diário Oficial (DODF).

A emenda parlamentar designada ao “Caminho da Fé” será destinada à sua implantação que necessita de estruturação da rota para seus participantes, além de material para divulgação e orientação (mapeamento) durante o percurso.

A rota inicia-se em Taguatinga, passa pelo Centro de Evangelização Renascidos em Ceilândia e segue viagem até o Santuário Arquidiocesano Menino Jesus em Brazlândia.

Além de desenvolver o turismo e a integração religiosa esse evento incentiva manifestações culturais.

O evento irá iniciar no primeiro domingo de maio e será dividido em quatro partes:

O primeiro domingo terá o “Encontro da Mãe com Filho” com a procissão que começa com a chegada da imagem, onde farão o caminho do Morro dos Milagres até o santuário do Menino Jesus de Praga.

Em outubro no Santuário terá a Celebração Solene da Benção das Águas e Frutos da Terra como forma de gratidão por toda riqueza e fartura que a cidade possui.

Em dezembro terá o cerimonial “Dedicação do Santuário Menino Jesus” onde há uma consagração do templo e finaliza com “Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Em breve os órgãos responsáveis juntamente as entidades religiosas irão divulgar as rotas viáveis para o “Caminho da Fé”.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes