11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
16/03/22 às 14h14 - Atualizado em 16/03/22 às 14h15

Codese/DF realiza 3ª fase do Hackathon “O DF que a gente quer”

COMPARTILHAR

O Codese/DF realizou no último sábado, 12 de março, a 3ª fase do Hackathon “O DF que a gente quer”, com a participação de representantes de Samambaia, Santa Maria, Gama, Sol Nascente, Ceilândia e Brazlândia.

Dividido em 4 eventos, nos meses de fevereiro e março, o hackathon envolverá todas as 33 regiões administrativas do DF, onde a população de cada cidade irá mapear seus “tesouros” locais e escolher aqueles com potencial de se transformarem em riquezas de desenvolvimento socioeconômico regionais.

Nesta 3ª fase do Hackathon, o primeiro lugar ficou com o projeto “Brazlândia Rota do Turismo”. Santa Maria conquistou o segundo lugar, com o projeto “Hortas Comunitárias”; e o projeto “Festival Samamba Rock”, de Samambaia, ficou em terceiro.

O Sol Nascente ficou com a Menção Honrosa com o projeto “Artesanal Autoral com foco em Economia Circular através do tratamento de resíduos sólidos”.

Ceilândia também participou do hackathon com o projeto “Vila Gastro Cultural, para a Praça da Bíblia; assim como o Gama, que apresentou um projeto para criação de um complexo de eventos no estádio Bezerrão.

As melhores ideias das 4 fases do Hackathon “O DF que a gente quer” para o aproveitamento dessas e outras riquezas serão apresentadas e premiadas em um evento no auditório do Museu Nacional, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, no dia 26 de março.

“Esse projeto tem nos apresentado as cidades satélites pelos olhos de quem mora lá e realmente conhece as necessidades. Temos aprendido bastante, e tudo aquilo que está sendo discutido nesses encontros, será transformado em políticas públicas em prol da população”, afirmou o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e um dos jurados do Hackathon, Danillo Ferreira.

No próximo sábado, dia 19 de março, acontece a 4ª e última fase do Hackathon “O DF que a gente quer”. Confira:

Data: 19 de março
Local: Faculdade Senac – 713/913 Sul
Horário: das 08 às 18h
Cidades participantes: Taguatinga, Vicente Pires, Estrutural, SIA, Águas Claras, Arniqueiras, Guará I e II, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Noroeste, Lago Sul e Lago Norte.

Inscrições GRATUITAS – Vagas LIMITADAS.

Participarão do hackathon lideranças comunitárias, estudantes e pessoas atuantes em todas as cidades do Distrito Federal, mas qualquer interessado também pode se inscrever.

Para mais informações acesse odfqueagentequer.org/hackathon

Inscrições por telefone ou WhatsApp: (61) 99198-0938 ou por e-mail: atendimento@espacomultiplicidade.com.br

Mapa do site Dúvidas frequentes