07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/04/22 às 17h51 - Atualizado em 7/04/22 às 19h47

Encontro de Empresários – Brazlândia na Rota do Desenvolvimento

COMPARTILHAR

Texto/foto: Sheylla Martins

Foi realizado na noite desta terça-feira (5), na Villa das Palmeiras, o Encontro de Empresários – Brazlândia na Rota do Desenvolvimento.

O evento contou com a participação de aproximadamente 380 pessoas entre: autoridades da cidade, empresários que aderiram a campanha Natal Premiado e empresas interessadas em futuras parcerias.

Durante o coquetel foi possível a interação entre os mais diversos setores de prestação de serviço da cidade.

Foram entregues quase 300 certificados de participação da campanha “Natal Premiado – Sou Mais Brazlândia”. A ação presenteou os consumidores da cidade com 297 prêmios no valor total estimado de 55 mil reais.

Brazlândia foi a única cidade satélite com essa proposta e depois de um feedback positivo das empresas participantes e dos consumidores, a ação promete tomar proporções ainda maiores.

O primeiro projeto dessa iniciativa veio após um longo período pandêmico que impactou de forma negativa e considerável empresas dos mais variados setores.

A campanha foi uma estratégia para atividades econômicas da cidade. O objetivo foi estimular os clientes a valorizar o comércio local, assim proporcionando desenvolvimento e renda.

 

O Deputado Distrital, Iolando Almeida, que é morador da cidade esteve presente no evento e fez questão de ressaltar sua satisfação em ver a cidade desenvolvendo e se tornando referencia de gestão e ações em favor da comunidade.

Marcelo Gonçalves, Administrador de Brazlândia, em fala entusiasmada durante o evento agradeceu a participação das empresas, dos servidores da Administração Regional e de parceiros que contribuíram para o sucesso do evento. Em especial ressaltou o trabalho da Emater-DF.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial a Emater, pelo belo trabalho que fez e tem feito, principalmente pelo produtor Rural. Vamos todos trabalhar por essa cidade dia e noite para transforma-la em um lugar cada vez melhor”. Comentou Marcelo Gonçalves

Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Elvis Roberto, que acompanhou toda trajetória da campanha o “Encontro de Empresários” foi um marco na história da cidade.

“Aproximadamente 350 empresários participaram do importante evento destinado a construção de pontes e de fomento a economia local, através do contato direto com os grandes protagonistas do desenvolvimento econômico da cidade. Esse momento foi criado para valorizar cada empresário que investe seu talento em nossa cidade.” disse Elvis Roberto

O Gerente de Desenvolvimento Econômico continuou sua fala comentando da importância de parcerias entre a Administração e as empresas e afirmou que essa relação tem sido uma prioridade nessa gestão.

Elvis Roberto acredita que o poder publico deve ser um facilitador do processo, além de buscar novos investimentos e empresas, tem que dar condições para o desenvolvimento das empresas que já estão instaladas e já investem na cidade, pois são elas que geram grande parte de emprego e renda em Brazlândia.

 

Coronel Jesiel Rosa esteve presente acompanhando todo processo da campanha do Natal Premiado e sempre se mostrou defensor da interação entre o poder publico e as empresas da cidade.

“O Encontro dos Empresários foi uma demonstração de confiança entre o poder público e o setor empresarial. Sabemos que o desenvolvimento passa pela iniciativa privada e cabe a nós promover condições favoráveis para que isso aconteça”. afirmou Jesiel Rosa

Estimulando as vendas, o emprego e valorizando o comércio local, o Projeto Comprar Aqui Faz Toda Diferença irá ter mais uma edição com a segunda data mais esperada pelo comercio: o dia das Mães.

“Houve uma efetiva movimentação do comércio, a iniciativa se tornou ainda mais importante após um período tão extenso de pandemia. Nosso objetivo é manter essa parceria para os próximos anos e incentivar a valorização do comércio de Brazlândia. O poder público deve criar ações que aqueçam o mercado local” comentou a Coordenadora de Desenvolvimento, Waldinéia de Carvalho

O projeto que está em andamento além de estimular o desenvolvimento econômico tem se mostrado uma ótima oportunidade para promover o comportamento empreendedor e tem tido notoriedade dentro e fora da cidade.

Miquéias Nunes é sócio-diretor da Wazard em Brazlândia e participou do Coquetel “Encontro de Empresários – Brazlândia na Rota do Desenvolvimento”.

Segundo Miquéias a iniciativa da Administração com a última ação “Natal Premiado” além de interessante foi de grande importância para trazer movimentação.

“O projeto trouxe um despertar e mostrou que temos muitos empresários na cidade. O coquetel foi relevante, nos deu a oportunidade de conhecermos uns aos outros, de nos conectarmos com os demais empresários e pensarmos juntos com a Administração em soluções que possam trazer mais crescimento para Brazlândia. A cidade cresce quando as empresas crescem” afirmou Miquéias Nunes

Serviços:

O Dia das Mães está chegando e promete aquecer o mercado em vendas. Além do natal, a data é uma das mais importantes para o varejo. Com isso, o clima da Administração Regional de Brazlândia é buscar juntos aos lojistas formas de incentivar e movimentar a economia da nossa cidade. A aposta desta vez, é de descontos que podem chegar até 50%. Depois do grande sucesso da promoção “Natal Premiado”, aproveitando a oportunidade em que a administração de Brazlândia juntamente com vocês empresários que apostaram no sucesso da nossa campanha, estamos aqui trazendo a ideia para construção de novas campanhas. Tendo em vista que o dia das mães está próximo, este é um momento oportuno de lançarmos a campanha “Comprar Aqui Faz Toda a Diferença”. A data é a segunda mais esperada pelos lojistas para alavancar as vendas, com isso, muitos deles estão otimistas. A nossa ideia e fazer com que os moradores comprem aqui na cidade valorizando o comércio local.

Para saber mais sobre a campanha para o dia das mães e ter acesso ao conteúdo completo basta acessar o link https://www.brazlandia.df.gov.br/wp-conteudo//uploads/2021/11/CAMPANHA-DIA-DAS-MAES-2022.pdf ou acesse o site da Administração Regional de Brazlândia e vá até a aba “dia das mães” e em seguida clique no link “campanha dia das mães 2022”.

Confira o vídeo:

Mapa do site Dúvidas frequentes