11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
10/04/22 às 20h38 - Atualizado em 11/04/22 às 12h04

Campo sintético é inaugurado em Brazlândia e novas obras são anunciadas

COMPARTILHAR

Texto/foto: Sheylla Martins 

Brazlândia ganha mais um espaço de lazer voltado ao esporte. Neste sábado (9) foi entregue a comunidade de Brazlândia, pelo Governador Ibaneis Rocha, um campo de gramado sintético, localizado na quadra 37 da Vila São José.

A obra foi entregue dentro do prazo de 30 dias e surpreendeu a todos com sua estrutura bem pensada e executada.

A quadra é um campo de gramado sintético sobre base de concreto armado 23×41 metros, possui arquibancada em todos os lados, estrutura modular de alambrado reforçado além de refletores de Led.

Em fala o Governador ressaltou a importância do esporte principalmente para crianças e adolescentes e disse estar desenvolvendo um trabalho de excelência juntamente a Secretaria de Esportes.

“Estamos preocupados em proporcionar bem-estar à toda a população do Distrito Federal. Quanto mais esporte entrar na vida das crianças, menos drogas entram nas portas de suas casas”, comentou Ibaneis Rocha.

 

O investimento de obra do campo sintético é de R$ 670 mil, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Distrital Iolando Almeida e recursos da Secretaria de Esporte.

O parlamentar Iolando Almeida afirmou estar ouvido a comunidade e que esse campo é a concretização de um sonho para muitos da população de Brazlândia.

“Há muitos anos essa quadra era reivindicada pela comunidade. Atendemos o pedido e aplicamos o recurso na Secretaria de Esportes. É uma alegria muito grande ver a comunidade participando e as crianças jogando. vai valorizar muito mais esse espaço e com certeza pra nós é uma satisfação imensa” Disse Iolando Almeida

Durante a cerimonia de inauguração outra boa noticia foi dada pelo Governador Ibaneis Rocha, foi assinado a ordem de serviço autorizando a construção de 20 quadras de areia em todo Distrito Federal e Brazlândia será uma das regiões administrativas contempladas.

Marcelo Gonçalves, Administrador de Brazlândia, agradeceu todo trabalho e empenho feito pelo Governador Ibaneis Rocha e afirmou que irá trabalhar dia e noite por uma cidade cada vez melhor.

“Hoje é mais um dia feliz em nossa cidade. Cerca de cinco mil pessoas de todas as faixas etárias serão beneficiadas com o novo espaço, que poderá ser usado gratuitamente”, disse entusiasmado o Administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves

A Deputada Federal Celina Leão acompanhou o lançamento da obra, e até jogou bola com as crianças.

“O deputado Iolando é nosso parceiro, colocou recursos na Secretaria de Esportes para que essa obra fosse executada. Hoje é um dia de alegria. Antes mesmo da inauguração do campo podemos ver as crianças já usando o espaço” disse Celina Leão

O Presidente da Novacap Fernando Leite também esteve presente na inauguração da obra.

“Esse campo de grama sintético é o chute inicial. Agora vamos fazer a urbanização dessa praça toda, a Novacap vai entrar junto com a administração da cidade e aqui vai ser um belíssimo espaço de convivência para população de Brazlândia” salientou Fernando Leite

Giselle Ferreira, Secretária de esportes, vem acompanhando todos os trabalhos esportivos desenvolvidos na cidade e comentou que jamais ficaria de fora do lançamento dessa obra.

“É um presente para cidade de Brazlândia. Nós estamos democratizando o esporte, melhorando e construindo os espaços esportivos. Esse modulo é completo, vem com arquibancada e iluminação de led. Nós queremos incentivar o esporte. Quanto mais nossas crianças e jovens estiverem praticando o esporte menos nós perderemos para criminalidade ou para as drogas. Não estamos medindo esforços de construir e reformar” disse Giselle Ferreira

A Secretária seguiu a fala afirmando que pela primeira vez na história uma secretaria de esportes está fazendo essa pauta de construção e reforma e tudo por determinação do governador Ibaneis Rocha.

Waldinéia de Carvalho, Coordenadora de Desenvolvimento, esteve presente na inauguração da obra e disse estar feliz em ver a cidade crescendo e sendo valorizada afinal construções de obras como a quadra sintética diz mais sobre dignidade e valorização de vidas do que sobre qualquer outra coisa.

“Quando investimos no desenvolvimento do esporte, desenvolvemos bem estar que gera qualidade de vida e esse é o nosso papel” comentou Waldinéia de Carvalho

A gerencia de esportes da Administração Regional de Brazlândia esteve presente e participou de toda organização do evento de inauguração da quadra.

Nataniel Fragoso Ribeiro, Gerente de Esportes da Administração Regional ressaltou que a construção da quadra é importante para toda cidade, mas em especial para Vila São José.

“A vila recebe agora um campo sintético que vai atender a Extensão da vila são José, as crianças que desciam para fazer esporte no Veredas ou em outros setores onde havia quadra, hoje não precisam mais se deslocar. Hoje eles têm uma quadra que vai atender suas necessidades. O espaço é público, todos saímos ganhando”. Salientou Nataniel Ribeiro

 

O coordenador de obras e engenheiro da Administração Regional, João Paulo, afirmou que Brazlândia está em constante construção e reforma.

“O campo de gramado sintético foi mais uma das obras executada em tempo recorde, o prazo era de 30 dias. Iniciamos e entregamos a obra em 23 dias. A população precisa de espaços adequados para prática de esportes, essa foi mais uma demanda da comunidade atendida” afirmou João Paulo

O governador Íbaneis Rocha em fala comunicou que 50 campos sintéticos passam por reformas e que as obras por Brasília não irão parar.

Entre as autoridades presentes na inauguração estavam: Administrador Regional do Sol nascente Claudio Ferreira, Deputado Distrital Iolando Almeida ,Secretário de Projetos especiais Roberto Andrade, Administrador Regional de Brazlândia Marcelo Gonçalves, Chefe de Gabinete de Brazlândia Marcos Antônio Ribeiro,  Chefe da Casa Militar Coronel Emerson  Eduardo, Secretária de Esportes Giselle Ferreira, Deputada Federal Celina Leão, Presidente da Novacap Fernando Leite, Coordenadora de Desenvolvimento Waldinéia de Carvalho, Gerente de esportes Nataniel Ribeiro, Presidente do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social Coronel Eugênio Nogueira, Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Alan Alexandre, ex-Administrador Coronel Jesiel Rosa, Subcomandante da Policia Militar de Brazlândia Capitão Neto, Secretário da Agricultura Luciano Mendes, Diretor do Centro Olímpico de Brazlândia Murilo Loures Cavalcante, representante do Blog do GBU Damião Miguel, Diretora Presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília Eutéria Guerra. 

Serviço: 

Módulo Sintético 

Local: Vila São José Qd.37

Caracteristica da obra: Campo de gramado sintético sobre base de concreto armado 23×41 metros , com estrutura modular de alambrado reforçado, arquibancada em todos os lados e refletores de led.

Fonte de recurso:Emenda parlamentar Dep. Iolando Almeida e Secretaria de Esportes 

Prazo de entrega: 30 dias 

entrega: 23 dias 

Fiscalização: 

Engenheiro João Paulo Binifácio 

Engenheira Tayane Nathaly Oliveira

Engenheiro Willisses Araújo 

Arquiteto Lucas Goulart 

Equipamento aberto e disponível para comunidade

.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes