03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
15/04/22 às 19h00 - Atualizado em 15/04/22 às 22h39

Brazlândia recebe Prêmio Sebrae DF Cidade Empreendedora

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

Fotos: Israel Pinheiro 

O Sebrae promoveu entrega do Prêmio Sebrae DF Cidade Empreendedora.

As três categorias que concorreram a premiação foram: desenvolvimento territorial, inclusão produtiva e empreendedorismo jovem. Ao todo 62 projetos concorreram ao prêmio Sebrae.

Brazlândia ficou entre as três primeiras colocações em todas as categorias, recebendo 1°, 2° e 3° lugar.

Um dos objetivos da iniciativa promovida pelo SEBRAE é reconhecer o trabalho de administradores e lideranças locais em favor dos empreendedores e pequenos empresários do Distrito Federal.

Para o Administrador de Brazlândia Marcelo Gonçalves a premiação representa todo potencial da cidade.

“Essa premiação nos mostra todo potencial de Brazlândia. Estamos na Rota do Turismo, na Rota do desenvolvimento e não vamos parar até que todos vejam que essa cidade tem muito a oferecer não só para Brasília, mas para todo país. A Administração Regional juntamente com a comunidade e nossos empreendedores trabalharemos dia após dia para que tudo se realize” comentou Marcelo Gonçalves 

Para representar Brazlândia o evento contou com a presença: do Administrador Marcelo Gonçalves, do ex-Admnistrador Cel. Jesiel Rosa, Coordenadora de desenvolvimento Waldinéia de Carvalho, Gerente de desenvolvimento econômico Elvis Roberto, Deputado Distrital e Morador de Brazlândia Iolando Almeida

Brazlândia ocupou o 1° lugar no pódio de Desenvolvimento territorial, 2° no empreendedorismo jovem e 3° Inclusão proativa.

"Esse prêmio  é o reconhecimento de todo o trabalho que foi realizado para se  criar um ambiente que favorecesse o desenvolvimento dos pequenos negócios para estimular o empreendedorismo, promover a competitividade empresarial e contribuir para o crescimento econômico da Cidade de Brazlândia,  tudo isso em plena Pandemia, por isso é motivo de muito orgulho para todos nós e para os empreendedores que acreditaram nessa parceria" salientou a Coordenadora de Desenvolvimento Waldinéia de Carvalho

Para Elvis Roberto, Gerente de desenvolvimento econômico, mais do que a vitória, é uma forma de motivar, reconhecer e comunicar à sociedade o trabalho árduo e necessário da Administração Regional e das lideranças locais em favor dos empreendedores e pequenos empresários da cidade.  

“Ficamos orgulhosos pelo 1° Lugar no prêmio cidade empreendedora do Sebrae com o projeto Brazlândia na Rota do Turismo. O grande diferencial do projeto está relacionado às belezas naturais que a cidade possui; as mais de 300 belíssimas cachoeiras, a fauna, os recursos hídricos, turismo religioso, e tantos outros” afirmou Elvis Roberto

Segundo o Gerente de desenvolvimento econômico, o projeto também abordou pontos importantes como o fortalecimento de vínculos entre os proprietários do setor, a implementação de um “marketing” específico para a região levando em consideração o momento atual, a capacitação dos empresários, ainda a elaboração de um cardápio regional que apresente as comidas que exercem destaque na cidade.

Para Elvis Roberto Competir com todo Distrito Federal em meio a 62 projetos, e ser vencedor, mostra o grande potencial da cidade e do trabalho desenvolvido por toda equipe. E afirma que todos seguem buscando o desenvolvimento da cidade dessa vez disputando o prêmio nacional a fim de mostrar as belezas da cidade para todo o Brasil.

Segundo o Ex-administrador, Cel. Jesiel Rosa, o prêmio Sebrae foi uma iniciativa inovadora em estimular o setor público a olhar seu território e ver as riquezas que tem e como transformar o potencial em resultado.

“Ao todo foram 33 administrações participantes, com 62 projetos em três categorias. Participamos das três categorias e fomos vitoriosos nas três ficando com o 1° o 2° e o 3° lugar com o projeto Rota do Turismo, essa vitória é nossa, todos ganhamos com desenvolvimento da nossa cidade” Salientou Cel Jesiel Rosa

Administração de Brazlândia agradece a cada morador da nossa cidade , reconhecemos que essa vitória é conjunta e trabalharemos para que outras cheguem até nossa cidade.

 

 


 

Mapa do site Dúvidas frequentes