11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
15/04/22 às 18h47 - Atualizado em 15/04/22 às 23h43

Grupo Geração Nascente encena Paixão de Cristo e emociona fiéis em Brazlândia

COMPARTILHAR

Evento acontece na cidade desde 1976

Texto: Samuel Barbosa

Fotos: Israel Pinheiro

Centenas de pessoas assistiram na tarde desta sexta-feira santa (15/04) a encenação do calvário sofrido por Jesus Cristo, na via sacra. O evento, que ficou dois anos sem encenação por conta da pandemia do novo coronavírus, teve início na Praça da Administração da cidade e seguiu pelo setor tradicional, norte, sul, avenida central até chegar ao Morro dos Milagres, na quadra 12 norte.

*O Morro ganhou esse nome por causa do testemunho de milagres, além de casos de promessas que são feitas no local.

Durante a encenação, os atores contaram a história da Paixão de Cristo representando momentos vivenciados por Jesus rumo à crucificação. A comoção tomou conta das pessoas que acompanharam todo o percurso da apresentação da saga sofrida por Jesus. Em vários momentos, principalmente quando Jesus (Ronaldo Ivan) caiu ao chão de tão pesada que estava a cruz que carregava, os espectadores ficaram visivelmente emocionados. Outro momento de emoção, foi quando Jesus foi crucificado e ascendido aos céus. O espetáculo foi muito aplaudido pelos presentes.

O grupo de teatro Geração Nascente encena a via sacra desde 1976 e conta com uma equipe de aproximadamente setenta (70) pessoas entre diretores, técnicos, artistas e figurantes.

Ronaldo Ivan, coordenador do evento e responsável por fazer o papel de Jesus, disse que o objetivo é mostrar para as pessoas a humildade, o perdão e o amor ao próximo como Cristo nos ensinou. "Aproveito esse momento de reflexão para pedir que todos orem pela paz mundial e para que possamos ficar livres desse vírus que têm ceifada a vida de muitas pessoas", clamou Ronaldo.

Para o Administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, é um momento de reflexão, no qual devemos entender o verdadeiro motivo pelo qual Jesus se entregou por nós, garantido a nossa salvação com o sacrifício na cruz do calvário.

O espetáculo foi preparado com muito carinho e dedicação e contou com apoio da Administração de Brazlândia, deputado Iolando Almeida (MDB), Polícia Militar, 18ª Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros e Detran, que fizeram monitoramento de todo o trajeto do evento acompanhado por um trio elétrico com narração e sonoplastia da peça.

Parabéns ao Grupo Geração Nascente pelo belíssimo espetáculo.

Nota: Ao final da encenação, Ronaldo Ivan (Jesus) agradeceu ao público e todos que apoiaram o evento disse que não mais fará o papel de Jesus para os próximos anos em virtude da idade. Abriu assim, espaço para novos atores ingressarem ao elenco do grupo Geração Nascente. Interessados podem entrar em contato com Ronaldo Ivan- 61 99968-6950

 

Mapa do site Dúvidas frequentes