03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
18/04/22 às 16h23 - Atualizado em 18/04/22 às 16h25

Administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, prestigia entrega da Medalha Brasília 60 anos

COMPARTILHAR

Texto e fotos: Samuel Barbosa

O administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, participou nesta manhã, 18/04, da cerimônia de entrega da medalha Brasília 60 anos. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, marca o início das festividades em comemoração ao aniversário da capital federal que completará 62 anos de sua fundação no próximo dia 21 de abril.

Instituída por meio do Decreto nº 40.473, de 27 de fevereiro de 2020, e assinada pelo governador Ibaneis Rocha, o Governo do Distrito Federal (GDF) homenageou 120 homens e mulheres (veja aqui a lista dos agraciados) que contribuíram para a história e o desenvolvimento cultural e econômico de Brasília.

A medalha Brasília 60 anos consiste em uma placa dourada arredondada, na qual, no interior, sobressai uma peça central com 16 pontas e uma peça menor com o mesmo formato nos tons de azul, fazendo referência a Catedral de Brasília. A condecoração foi atribuída também ao governador, como membro nato, e aos demais integrantes do Conselho da Medalha Brasília 60 Anos.

Marcelo Gonçalves foi recepcionado com muito carinho pelas autoridades presentes que o felicitaram pelo excelente desempenho no comando da administração de Brazlândia. O administrador aproveitou a oportunidade para cumprimentar os agraciados, entre eles o ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Lúcio da Silva, os cantores caipiras Zé Mulato e Cassiano, o chefe de governo José Humberto e entre outras autoridades.

#brazlandianaRotadoDesenvolvimento

Mapa do site Dúvidas frequentes