11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
29/04/22 às 17h51 - Atualizado em 29/04/22 às 18h15

Incra 08: Novo papa lixo, praça com bancos novos e asfalto na UBS

COMPARTILHAR

Por:Sheylla Martins 

Foto:Israel Pinheiro e Sheylla Martins 

A manhã desta sexta-feira (29), foi movimentada no Incra 08, em Brazlândia. A cidade contou com a inauguração do terceiro Papa-lixo localizado na Praça Central. Houve também a entrega de mesas e bancos construídos na praça para uso da população, em especial os idosos. A saúde não ficou de fora das ações, houve a entrega de uma melhoria na Unidade Básica de Saúde do Incra 08: a pavimentação asfáltica em volta da UBS e tenda para atendimento. Entre todas essas inaugurações várias outras ações aconteciam em um trabalho conjunto de vários setores do poder público.

 

O Administrador Regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, em fala comentou que os serviços mais próximo ao cidadão contribui com a limpeza, as questões sanitárias e proporciona um ambiente melhor para todos.

A Mobilização em Ação é um trabalho que visa a coleta seletiva consciente. O evento contou com a participação da comunidade e vários órgãos como: Serviço de Limpeza Urbana(SLU), DF Legal, Vigilância ambiental, Policia Militar do Distrito Federal (PM-DF), Corpo de Bombeiro Militar(CBM-DF), Detran, Policia Civil (PC-DF) , DER e CAESB.

O Chefe de gabinete Marcos Antônio participou de cada ação e falou sobre a importância de ações que atendam a comunidade.

“O papa lixo vem para atender pedidos da comunidade e tem grande utilidade, afinal estamos falando sobre questões sanitárias, sobre proporcionar um ambiente melhor para população e sobre o descarte correto do lixo. Ações como a construção dessas mesas e bancos na praça podem parecer simples, mas entendemos a importância disso quando logo após a inauguração a comunidade já faz uso do espaço. A Administração espera somar todos os dias por uma cidade cada vez melhor” Afirmou Marcos Antônio

O papa-lixo possui a capacidade de comportar até 5m³ de resíduo domiciliar. O descarte correto do lixo evita a proliferação de animais principalmente os roedores, o que evita o surgimento de doenças causadas pelos mesmos.

O Deputado Distrital, Iolando Almeida, que também é morador da cidade acompanhou as inaugurações e fez trabalho fiscalizador.  

Em fala o Deputado afirmou estar feliz por saber que Brazlândia tem sido bem contemplada e que mais um desejo da comunidade está sendo realizado, oferecendo espaço adequado para descarte, mais qualidade de vida para a terceira idade e melhorias na área da saúde.

O gerente Rural, João Batista de Lima, fez parte de toda organização para as ações desta sexta-feira. Em fala afirmou estar satisfeito com a atuação do poder púbico na cidade.

“Tivemos uma agenda cheia e positiva. As atividades do Mobilização em Ação do SLU para conscientização dos moradores em relação a coleta seletiva é de extrema importância.

O papa-lixo inaugurado na Praça Central, irá permitir que o lixo tenha a destinação correta, evitando que suje a praça e as imediações. E não menos importante a praça ganhou mesas e bancos onde a comunidade poderá jogar dominó, dama, o baralho … Estamos pensando principalmente na qualidade de vida para terceira idade “Disse gerente Rural

João Batista de Lima comentou também sobre a importância da pavimentação asfáltica e a tenda da UBS 09 no Incra onde atenderá principalmente a comunidade da área rural além de possibilitar um novo espaço para palestras sociais.

Administração de Brazlândia agradece a participação e colaboração da comunidade e todos os órgãos envolvidos nas ações desta sexta-feira e se coloca à disposição para auxiliar em uma cidade cada vez melhor.  

Mapa do site Dúvidas frequentes