11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
26/06/22 às 20h27 - Atualizado em 26/06/22 às 20h27

Desfile Cívico e Militar marca o aniversário de Brazlândia

COMPARTILHAR

A cidade completou 89 anos no último dia 5 de junho

*Por Samuel Barbosa

Os desfiles cívicos são acontecimentos importantes que contam a história de uma cidade, afinal, a população, o corpo escolar, os diversos segmentos econômicos e sociais representam o que a cidade tem de melhor.

Sendo assim e seguindo a tradição de mais de 43 anos, a Administração de Brazlândia realizou neste domingo (26/06) o Desfile Cívico e Militar, em comemoração ao aniversário de 89 anos da cidade. 

O evento foi realizado na orla do lago veredinha e contou com a participação de entidades governamentais e não governamentais como: Detran, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, escolas públicas e privadas, além dos grupos organizados: Pitbulls, Desbravadores, Tri-vale, Kamikazes e Deley's.

Durante o desfile foram apresentados vários temas, como o incentivo às raízes na cultura popular, na religiosidade, na música e no artesanato. Além da leitura, a sustentabilidade, a tecnologia, meio ambiente e o aniversário da cidade. As escolas desfilaram com faixas parabenizando Brazlândia.

O administrador de Brazlândia Marcelo Gonçalves, disse que a cidade vive um momento especial: “Brazlândia está vivendo um novo tempo. Estamos realizando obras importantes para melhorar o dia a dia dos moradores e estamos na rota do desenvolvimento. Agradeço aos gestores escolares, professores, alunos, pais, as instituições públicas e privadas e a equipe da administração por contribuir para o engrandecimento e sucesso deste evento, que marca os 89 anos de Brazlândia”, agradeceu o administrador.

Além do grande público que prestigiou o evento, o desfile contou também com a presença de diversas autoridades constituídas e convidados, com destaque para o deputado Iolando Almeida (MDB), que prestigiou o evento juntamente com a sua família. 

Parabéns Brazlândia!

Mapa do site Dúvidas frequentes