11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
29/06/22 às 11h04 - Atualizado em 29/06/22 às 11h06

Jovens prestam juramento a bandeira e recebem certificado de dispensa

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Israel Pinheiro / Sheyla Martins

Na manhã desta quarta-feira (29/06) sessenta e três (63) jovens receberam o certificado de dispensa do serviço militar obrigatório. A cerimônia aconteceu no estacionamento da Administração Regional de Brazlândia e contou com as presenças do administrador e presidente da 38º Junta Militar de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, deputado Iolando Almeida(MDB), Tenente Coronel Augusto Silva, 1º sargento Marco Bruno e soldado Rosa, todos do Posto de Recrutamento e Mobilização de Brasília (PRM).

Em suas palavras, Marcelo Gonçalves salientou que os jovens, que foram dispensados, aproveitem as oportunidades que o governo oferece em qualificação profissional, por meio de diversos cursos que são oferecidos pelas instituições parceiras do GDF.

Os jovens também podem ser empreendedores individuais de sucesso aproveitando as oportunidades oferecidas na sala do empreendedor que funciona na administração regional.

De acordo com a chefe do setor, Débora Denise Buril, somente este ano de 2022 foram realizados mil e dezessete (1.017) atendimentos na JSM de Brazlândia. Dentre eles, alistamentos militares, obtenção do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e ainda juramento de compromisso à Bandeira Nacional (ato no qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército).

Alistamento

Os jovens que completarem 18 anos devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório.

Na região de Brazlândia o cidadão deve se dirigir-se à Junta Militar que funciona na administração regional da cidade, localizada na Área Esp. 04, lote 1, setor Tradicional

Para realizar o alistamento deve levar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento ou RG

– CPF

– Comprovante de Residência

– E-mail ativo, se houver

Serviço:

Atendimento na Junta do Serviço Militar na Administração de Brazlândia

Horário presencial: das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs

Na sexta-feira, somente no período da manhã.

Atenção:

Os jovens que nasceram em 2004, tem até o dia 30 de junho de 2022 para fazerem o alistamento militar.

Os que perderam as datas, devem procurar a administração regional para regularizar a situação.

Mapa do site Dúvidas frequentes