08 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
1/12/22 às 18h05 - Atualizado em 1/12/22 às 18h10

Nivelamento de estrada rural em Brazlândia beneficia mais de 10 mil pessoas

COMPARTILHAR

Cerca de 26 km de estradas não pavimentadas foram niveladas pelo programa GDF Presente, neste mês, na área rural de Brazlândia. A ação, que beneficia mais de 10 mil pessoas, melhora o tráfego de ônibus escolares e o escoamento da produção rural da comunidade.

Nivelamento de estrada de terra oferecerá mais conforto no transporte de alunos até a Escola Classe Polo Agrícola da Torre | Fotos: Divulgação/GDF Presente“

A estrada estava deteriorada por causa do período chuvoso, com muitas erosões, e é o caminho em que fazemos o escoamento da produção rural, então, precisava da nossa atenção. Agora, com o trabalho concluído, o acesso de veículos está muito melhor e mais seguro”, afirma o administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves.

A via passa pela Fazenda Chamas, pelo Assentamento Betinho e por um dos caminhos que dá acesso à Escola Classe Polo Agrícola da Torre. A ação foi executada por uma equipe de mais de 20 pessoas e foram usados mais de 100 caminhões de Resíduos de Construção Civil (RCC), material doado pelo Serviços de Limpeza Urbana (SLU).

“Foi um trabalho duro, feito em 21 dias, que melhora a vida de todas as pessoas que moram na região”, comenta o coordenador do Polo Oeste do programa, Devanir Lopes, responsável por ações em Brazlândia, Samambaia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

A diretora da Escola Classe Polo Agrícola da Torre, Roberta Fontenele, afirma que o serviço promove mais conforto para os pequenos cidadãos. “É uma melhoria para os alunos, que moram em diversos pontos da cidade e só chegam à escola de ônibus”, afirma. A unidade atende a 270 crianças da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Agência Brasília 

Mapa do site Dúvidas frequentes