08 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
4/01/23 às 9h20 - Atualizado em 4/01/23 às 9h20

Marcelo Gonçalves continua no comando de Brazlândia

COMPARTILHAR

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que fará a nova gestão focado no desenvolvimento e com time de primeira.

Por: Samuel Barbosa

Fotos: israel Pinheiro

Com uma gestão aprovada em mais 70% e com apoio de diversos segmentos da cidade, Marcelo Gonçalves continua no comando de Brazlândia. A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha, quando divulgou os nomes para compor a próxima gestão.

Marcelo Gonçalves, que assumiu a administração com a saída do Coronel Jesiel Rosa, em março de 2022, montou uma programação de ações e juntamente com sua equipe priorizou a execução de obras e serviços solicitados pelos moradores. O administrador andou rua por rua na busca do entendimento com a população, o que permitiu uma gestão bastante popular na cidade.

A confirmação para continuar no comando da cidade veio em decorrência do excelente trabalho desenvolvido pelo administrador juntamente com uma equipe de multiprofissionais que com recursos garantidos, pelas emendas parlamentares do deputado Iolando, seguem trabalhando diariamente focando no bem estar da população. As execuções de obras e serviços primam sempre por garantir a qualidade vida das pessoas que escolheram Brazlândia para viver.

O Desenvolvimento de Brazlândia vai continuar

Nesses últimos quatro anos Brazlândia foi a cidade que mais recebeu verbas de emendas parlamentares, com isso a cidade foi colocada na Rota do Desenvolvimento estrutural,

turístico, cultural e ainda garantiu a construção de uma nova unidade de saúde pública, a UPA.

Com a garantia do Desenvolvimento, empresas de grande, médio e pequeno porte, investiram na cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos colocando Brazlândia na competividade comercial com outras cidades importantes do Distrito Federal. Ainda, foi explorado o potencial turístico que naturalmente a cidade oferece e com isso Brazlândia entrou definitivamente para esta Rota turística no Distrito Federal.

Com apoio da secretaria de Turismo, foi criada a Central de Atendimento ao Turista (CAT), no Cartão Postal da cidade, a Orla do Lago Veredinha. Junto ao CAT foi aberto um espaço para exposição de artesanatos, que é uma marca também de Brazlândia, e que tem os melhores artesãos produzindo diariamente, com matéria prima de Brazlândia. Ainda como incentivo foi criado a "Feira da Lua de Brazlândia", onde o artesão tem um ambiente de conhecimento entre arte e moradores, para assim ser valorizado o trabalho do artesão produzido em Brazlândia.

O Lago Veredinha teve toda sua Orla revitalizada com implantação de novos equipamentos públicos, entre parquinhos infantis, aparelhos de ginástica, quadra de esportes, pista de skates, campo de Futevôlei, quadra de tênis e ainda uma pista de concreto liso com marcações horizontais e toda a orla com iluminação de led para que os moradores possam fazer suas caminhadas diárias com conforto e segurança.

Todos os espaços públicos estão sendo recuperados e modernizados, e, ainda construímos mais 8 novos estacionamentos públicos ofertando mais vagas para os comerciantes e clientes na hora de irem as compras.

Mais de 35 escolas foram beneficiadas. Muitas delas tiveram seus espaços ampliados, receberam novas salas de aulas, novos equipamentos, quadras de esportes, parquinhos infantis, auditórios reformados com novas cadeiras como o do Centro Educacional do Incra 8.

Natal Premiado

Após um longo período pandêmico o impacto econômico em pequenas e médias empresas foi substancial, fazendo necessária a criação de estratégias criativas para o restabelecimento e manutenção de funcionários.  

Com intuito de movimentar a economia de Brazlândia, gerar renda e beneficiar os comerciantes e seus consumidores a Administração Regional da cidade promoveu a Campanha Natal Premiado Sou Mais Brazlândia “Comprar aqui faz toda diferença”. A ideia do projeto, que está em sua segunda edição, é aproveitar um dos melhores períodos de venda para aquecer economicamente o comercio local.

No ano passado, mais de 200 empresas da cidade aderiram à campanha, onde a cada 50,00 reais em compra o cliente preenchia um cupom para concorrer a mais de 297 prêmios que foram disponibilizados por cada loja participante. As premiações foram em vale compras no valor de 100,00 até 12.000. 

Devido ao grande sucesso da primeira, a Administração está promovendo a segunda edição.

Brazlândia continua avançando!

Por isso, Brazlândia Não Pode Para!

 

Mapa do site Dúvidas frequentes