21 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 11h05 - Atualizado em 2/05/23 às 15h25

Equipes do GDF Presente trabalham em obras de drenagem em Brazlândia

COMPARTILHAR

A passagem das equipes do GDF Presente por Brazlândia e Planaltina têm servido para dar uma atenção especial à drenagem de águas pluviais. Nas duas cidades, bocas de lobo foram limpas ou substituídas para trazer comodidade e segurança aos moradores.

Em Brazlândia, nesta quinta-feira (27), as equipes trabalharam nas obras de drenagem perto do balão no final da DF-435, bem como na troca de tampas de bocas de lobo na Vila São José. Esse mesmo trabalho foi executado em Planaltina.

A ação é comemorada pelo administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves. “Devido às fortes chuvas dos últimos tempos, surgiram demandas relacionadas à drenagem pluvial e de tapa-buraco aqui na cidade. Estamos unidos com o GDF Presente, DER, Novacap e demais órgãos para atender a comunidade”, afirma. Ainda segundo o coordenador do Polo Oeste, Elton Walcacer, a substituição de tampas de bocas de lobo quebradas traz “segurança para pedestres e evita o entupimento da rede de águas pluvial.”

As equipes também fizeram o trabalho de restauração asfáltica no Gama, nas ruas da Alameda do Ipês, na Ponte Alta Norte e da Quadra 19 do Setor Leste. Serviços que foram lembrados pela administradora Joseane Feitosa. “Estamos trabalhando na manutenção viária da nossa cidade, é uma ação que traz segurança para os moradores e também a quem nos visita”, lembra.

A manutenção viária também ocorreu na QI 7 do Lago Norte, na Via Estádio, do Paranoá, e na avenida principal do Morro da Cruz, em São Sebastião.

Participação popular

Solicitações de melhorias, bem como elogios e críticas, podem ser registrados no site da Ouvidoria, pelo número 162 ou diretamente nas administrações regionais. É possível pedir reformas em quadras poliesportivas, recapeamentos de vias, podas de árvores etc.

 

* Com informações: Agência Brasília 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes