25 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/02/24 às 13h12 - Atualizado em 21/02/24 às 16h47

PROJETO AFAGO ATENDE MAIS DE 60 FAMILAIS EM BRAZLÂNDIA

COMPARTILHAR

Texto:Sheylla Martins 

Foto: Israel Pinheiro 

Na manhã do último sábado (17), a Administradora de Brazlândia Luciana Lima, visitou e acompanhou o projeto Afago localizado no Incra 08. 

A associação de Apoio à Família, ao Grupo e Comunidade – AFAGO/DF foi fundada em 1994.

O projeto presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculo com atendimentos de atividades socioeducativas e mantém-se a partir de apadrinhamentos.

Além das atividades realizadas no espaço da associação as famílias recebem visitas domiciliares, participam de reuniões e recebem atendimentos individualizados assim contribuindo para proteção das crianças e adolescentes e de suas famílias.

Em fala a Administradora, Luciana lima, Colocou a Administração Regional a disposição e salientou a importância do projeto dentro da cidade e da participação da comunidade.

Segundo a associação o objetivo do projeto é tornar possível uma iniciativa humanitária do movimento dos Focolares, o Projeto Adoção a Distância, lançado em 1993 por Chiara Lubich, que convidava as pessoas de todo o mundo a “adotarem” solidariamente com a contribuição financeira, as crianças em situação de vulnerabilidade social a fim de que essas pudessem crescer junto à sua família natural e ter seus diretos assegurados.

  

Acompanhe mais sobre o projeto no video a seguir: 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes