25 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/03/24 às 19h19 - Atualizado em 21/03/24 às 19h50

“Abraço ao Lago” em comemoração ao Dia mundial da água em Brazlândia

COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira (22), Acontecerá em Brazlândia a ação “Abraço ao lago”.

Várias escolas da cidade irão se reunir em comemoração ao dia mundial da água em volto do Lago Veredinha ás 8h.

Conhecido também como Espelho D’água, o Lago Veredinha é um dos locais mais belos da paisagem de Brazlândia.

Localiza-se na parte central da cidade e atrai visitantes de todo o DF e do Entorno. Apesar de pessoas usarem o local para a prática de esportes aquáticos, como canoagem e pedalinhos, são nas margens dele que a diversão é maior. A Rua do Lago, na margem esquerda do Espelho D’água, com alguns quiosques, é o “point” mais badalado da região. Público jovem se concentra ali nas tardes e noites de final de semana para se divertir e paquerar. No fim da tarde, com o pôr-do-sol, as pessoas se espremem para saborear cerveja, tira-gostos e água-de-coco.

O Lago Veredinha é um lago artificial, que represado. Á área onde hoje se encontra o Parque Veredinha, o Balneário e o Lago eram compostos de uma vereda com várias nascentes e o riacho veredinha, córrego o qual hoje alimenta o Lago Veredinha. O lago foi represado em 1978, diante da expansão da cidade de Brazlândia e da construção do Balneário Veredinha, o qual também possuía piscina natural alimentada pelo mesmo riacho. O lago possui 86.400 m² e sua orla 24,5 mil m².

O riacho veredinha é uma das nascentes que desaguam na barragem do Rio Descoberto localizado entre Brazlândia e Águas Lindas de Goiás, uma das principais bacias de fornecimento de aproximadamente 60% de água do Distrito Federal.

Serviço:

Evento: Abraço ao Lago

Dia: 22 de março de 2024

Local: Lago Veredinha – Brazlândia

Horário: 8h

 

Com colaboração e informação: Emanuelle Bonifacio 

Mapa do site Dúvidas frequentes