12 de junho

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/06/24 às 19h12 - Atualizado em 3/06/24 às 19h15

Programação de aniversário – Brazlândia 91 anos

COMPARTILHAR

Brazlândia chegou aos seus 91 anos e tem como tema de aniversário“ Orgulho de morar aqui”.

A cidade completa mais um ano de vida em grande estilo na Rota do Desenvolvimento e do Turismo.

A Região Administrativa que antes era apenas conhecida como a cidade do morango e do Lago veredinha passa a ganhar mais visibilidade.

Brazlândia é umas das cidades mais antigas do Distrito Federal, terceira em ocupação territorial das regiões administrativas e abriga cerca de 55 mil habitantes.

Além de ser a região administrativa mais ecológica tendo em seu catalogo mais de 90 cachoeiras tem uma grande diversidade em atrativos naturais sem falar na Estação de Tratamento de Água Rio Descoberto responsável por 50% da água produzida na capital.

Quem nunca ouviu falar da Chapada Imperial ou do Poço azul? A chapada Imperial é considerada a maior unidade de mata particular do DF e está localizada em Brazlândia.

A cidade também é celeiro de uma habilidade agrícola incomum se comparado a outras RAs, Além de ser conhecida pela tradicional Festa do morango a cidade conta com mais de 300 agricultores apenas na produção desta fruta.

Além disso Brazlândia é responsável pela produção de 98% das goiabas consumidas pelos brasilienses.

São 474.8 km² de extensão territorial sendo apenas 7% de área urbana.

A cidade tem uma tradição religiosa muito forte sendo palco de grandes eventos religiosos como a Festa do Divino, o Encontro da Mãe com Filho, Cristo Show e Marcha para Jesus.

Aqui também encontramos o segundo maior santuário do Brasil, Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, onde está o papamóvel que transportou João Paulo II no Rio de Janeiro, em 1997. O Santuário foi idealizado e projetado pelo próprio Pe. João Perius, contando com o engenheiro Paulo Lima e o arquiteto oficial João de Deus e sua equipe.

 A cidade tem se destacado pelo desenvolvimento e conquistas em infraestrutura como: a duplicação da BR 080, reforma e ampliação do Hospital Regional, recuperação da DF-180, construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA além de uma considerável redução no índice de criminalidade.

E para comemorar essa data montamos uma programação diversificada para todos os públicos e idades entre shows, eventos esportivos, ações sociais, encontros religiosos, festas juninas e muito mais.

As programações iniciam no dia 02 de junho e seguem até a primeira semana de julho.

Confira abaixo algumas das programações:

Dia 02 de junho:  Campeonato de vôlei

Dia 03 a 07 de junho: Projeto Mulher nas Cidades

Dia 05 de junho:  Aniversário de Brazlândia e Alvorada Festiva

Dia 07 de junho:  Missa solene

Dia 08 de junho:  Torneio de tênis e Festa Junina

Dia 09 de junho:  Pic nic nas margens do Lago Veredinha

Dia 14 de junho:  Festa Junina São Sebastião

Dia16  de junho:  Desfile Civico – militar , Costelão  e Festa Junina

Dia 17, 18,19 e 20 de junho:  Projeto Administração nas Quadras  

Dia 17 de junho:   Culto de Ações de Graças

Dia 22 de junho:  Cristo Show

Dia 23 de junho:  Marcha para Jesus

Dia 24 de junho:  Torneio Rural

Dia 25 de junho:  Sessão Solene

Dia 26 de junho:  Sessão Solene

Dia 28 de junho:  Braz Fest – shows

Dia 29 de junho:  Braz Fest – shows

Dia 30 de junho:  Copa Evangélica futsal, Festa Junina e Rua do Lazer no Lago Veredinha   

Acompanhe nossa rede social: @admbrazlandia e fique por dentro da programação e suas especificações.

CONHEÇA BRAZLÂNDIA

Criada em 1933, Brazlândia completa 91 anos de história no dia 5 de junho e está na Rota do Desenvolvimento e do Turismo. Atualmente passa por reformas importantes para oferecer aos seus moradores mais qualidade de vida. As transformações estruturais que são garantidas pelo governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração de Brazlândia, está desenvolvendo a cidade, explorando seu potencial turístico e executando melhorias locais e de toda a região abrangente.

O objetivo visa beneficiar a região buscando bons investimentos que possam atrair mais investidores. E eles tem vindo, como, por exemplo, as lojas Magazine Luiza, Americanas, Novo Mundo, Hospital Veterinário, Ultrabox,  farmácias e entre outras grandes marcas que estão a caminho, garantindo geração de novos empregos para a população e aumento sustentável.

Com os investimentos a cidade aumentou muito o número de visitantes, devido aos atrativos naturais e forte capacidade produtiva, entrou na Rota do turismo, ofertando e apresentando pequenos paraísos perto de casa e longe da rotina, com mais de 90 cachoeiras mapeadas. E, além disso, o turismo religioso, rural, gastronômico, de aventura, ecológico e contemplação.

Enfim, o lazer para o visitante é completo, podendo fazer trilhas, passear nos parques, praticar ecoturismo, turismo de aventura em lugares onde se pode relaxar com atividades típicas da fazenda, passeios a cavalo, pescarias, banhos de cachoeiras ou se fartar com o melhor da cozinha típica do campo.

E ainda, a cidade conta com os tradicionais eventos culturais que inclui artesões, artistas plásticos, cantores de catira, Folia de Reis, festas agrícolas, como a mais famosa, Festa do Morango, Festa da Goiaba e as religiosas. Entre os eventos que mais destacam, estão a Festa do Divino, Folia de Reis, o Encontro da Mãe com o Filho e a Marcha Para Jesus.

Por isso convidamos você a participar das nossas festividades de aniversário que começam no dia 02 de junho e vai até a primeira semana de julho, com shows de artistas locais e nacionalmente conhecidos, “arraiá” com barraquinhas juninas, eventos esportivos, culturais, ação social, cavalgadas, cultos e missas em ação de graças, marcha para Jesus, entre outros eventos.

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes