12 de junho

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/06/24 às 18h58 - Atualizado em 11/06/24 às 18h58

PROJETO MULHER NAS CIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 91 ANOS DE BRAZLÂNDIA

COMPARTILHAR

A secretaria da Mulher vem desenvolvendo um trabalho muito importante não apenas no combate a violência doméstica mas na inclusão da mulher no mercado de trabalho e na renovação da sua autoestima.

Brazlândia foi a 11° Região Administrativa a receber o Programa Mulher nas Cidades que já beneficiou cerca de 50 mil mulheres em diversas RAs entre elas: Ceilândia, Samambaia, Guará, Arapoanga, Planaltina, Estrutural, Paranoá, Itapoã e Sobradinho II. O evento que teve início no dia 03 permaneceu na cidade por quatro dias.

Entre os serviços disponíveis no programa está: palestras sobre empreendedorismo (cooperativismo, empreendedorismo, educação financeira e economia criativa), consultas médicas, com foco no fortalecimento da comunidade feminina além de atendimento psicológico e emissão de documentos de cidadania e serviços voltados para áreas como: saúde, desenvolvimento social, econômico e trabalho, justiça, educação, cultura e economia criativa, qualidade de vida, bem-estar e cidadania. Foram ofertados durante a ação cursos profissionalizantes de design de sobrancelhas, culinária básica e confeitaria, corte de cabelo, corte e costura, design de cílios, e manicure e pedicure.  

Mapa do site Dúvidas frequentes