Logo após a compra on -line da compra on -line on -line no Jingdong Mall, o Sr. Yang recebeu uma chamada de "atendimento ao cliente" da Hangzhou.De acordo com as instruções de "atendimento ao cliente" passo a passo, mais de 220.000 yuan foram enganados.
A conta de usuário e o vazamento de informações sobre pedidos, há alguma brechas na tecnologia e gerenciamento de comércio eletrônico ou por que os próprios consumidores?O comércio eletrônico busca uma experiência eficiente do usuário, os consumidores estão bêbados com pagamento rápido e os perigos ocultos estão enterrados.Por meio de vários métodos, os criminosos escavaram "oportunidades de negócios" de cadeias de segurança fracas, e muitas dessas disputas de compras on -line atribuíram a propriedade a contas confusas.
Os golpes foram encontrados repetidamente e os internautas estabeleceram "Jingdong Pirates para escovar o grupo de energia"
O Sr. Yang é um antigo cliente de Jingdong.Na tarde do mesmo dia, um número de Hangzhou discou seu telefonema. reembolsado. "Erchu. quina 4694 resultado
"Não posso deixar de acreditar."Após 2 minutos, a outra parte disse que o pagamento não foi bem -sucedido e precisava entrar na senha de pagamento novamente Desta vez, ele recebeu um lembrete de mensagem de texto da conta alterada do Banco Agrícola da China.O Sr. Yang foi imediatamente ao banco para imprimir um registro de transação e descobriu que o endereço de abertura da conta do Scammer era Hangzhou Jiubao Sub -Branch.O Sr. Yang verificou as brechas de sua própria. Esta senha da conta foi usada apenas no JD, e o computador não tinha um relatório de vírus. quina 4694 resultado
Ele começou a suspeitar que a plataforma JD vazou suas informações.O encontro do Sr. Yang não está sozinho.No final do ano passado, os internautas que encontraram golpes semelhantes organizaram espontaneamente um "grupo de energia JD roubado".Atualmente, existem 117 pessoas no grupo.O Sr. Yang tem mais, existem centenas de a 100.000 yuan, e o valor total é de cerca de 2 milhões de yuans.Desde o estabelecimento do grupo, o engano basicamente apelou.
No final de janeiro deste ano, o Weibo oficial do "Departamento de Investigação Criminal do Ministério da Segurança Pública" também emitiu um aviso, dizendo que muitos internautas relataram que receberam rapidamente chamadas do atendimento ao cliente de So após fazer compras e Eles seriam reembolsados aos compradores por algum motivo.Como as informações são precisas, muitos compradores acreditam que são verdadeiros.
Jingdong argumentou que "inocente", os clientes não confiam
O ditado que "a divulgação de informações do usuário pelo JD.com fez com que os usuários fossem enganados", negou Kang Jian, diretor da JD Media entrevistados por repórteres na noite de 14 de março.Ele disse que a maior possibilidade é que, após algumas informações de redes sociais, seja obtida por criminosos, o método de usar o método "Hit the Library" em outros sites (como E -Comércio, financiamento da Internet etc.) pode ser usado para registrar In e obtenha usuários para comprar informações de mercadorias.
Ele também disse que o JD.com fornece aos usuários medidas de proteção de vários níveis, como proteção de senha, verificação da caixa de correio, verificação de telefone celular, senha de pagamento, certificado digital etc., mas alguns usuários podem não ter medidas de segurança atualizadas ou ter o mesmo Informações de registro em outros sites. quina 4694 resultado
O "inocente" que o comércio eletrônico argumentou e os consumidores danificados não confiaram. Desenvolvimento rápido.Outro usuário propôs que existem muitas dessas reclamações sobre JD em comparação com outras plataformas de comércio eletrônico. quina 4694 resultado
Informações do cliente e -comércio, compre três a cinco yuan
No caso de um caso especial de fraude de telecomunicações, a polícia quebrou pela polícia no final do ano passado, 21 suspeitos foram presos e mais de 200 casos de fraude de telecomunicações foram preliminares verificados que o valor total de mais de 3,7 milhões de yuan foi envolvido .O caso também levou algumas empresas de comércio eletrônico a vazar informações do consumidor.As investigações policiais descobriram que as gangues de fraude compraram dezenas de milhares de informações do cliente por cada preço de 3 a 5 yuan, envolvendo algumas plataformas domésticas de comércio eletrônico. quina 4694 resultado
As informações incluem o nome do cliente, o telefone e a data da compra de mercadorias no Jingdong Mall, Nome do Produto e Recebimento.A gangue de fraudes usa o número de software para disfarçar -o em um telefone de atendimento ao cliente.
"Existem muitas possibilidades de divulgação das informações do usuário. Se não houver evidências conclusivas, é realmente difícil investigar quem é responsável". Que o vazamento de informações mais terríveis nas compras on -line está quebrando, mas enquanto os padrões técnicos relevantes estão dispostos a investir, a chance de ocorrer é muito pequena.Em segundo lugar, as empresas de plataforma devem trabalhar duro no link de gerenciamento de dados para impedir que o "fantasma interno" do caos, ou o vazamento trazido pelo caos.
Vale a pena notar que a busca de compras on -line de conveniência e proteção de segurança é uma contradição natural.Segundo especialistas, nas operações reais, muitas empresas de comércio eletrônico simplesmente buscam a experiência do consumidor e simplificam o processo de operação.Impulsionado pelos interesses, o hacker é fácil de quebrar a senha desses lugares, roubar as informações do usuário e até os fundos da conta.Especialistas sugerem que as empresas de comércio eletrônico devem atribuir importância a problemas de segurança, impedir estritamente os padrões técnicos e os processos de gerenciamento e construir a "linha de fundo" da sobrevivência do comércio eletrônico.
De acordo com a agência de notícias Xinhua
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com