Chinanews.com, 4 de abril.No terceiro horário local, os Estados Unidos anunciaram que decidiram impor uma tarifa de 25%aos bens chineses na lista de listagens de impostos, envolvendo uma escala de US $ 50 bilhões.A análise da opinião pública internacional apontou que a economia global não pode ser separada do comércio.
[Sino -us comerciais afetam a opinião pública econômica global: deve resolver o problema de acordo com o princípio da OMC]
Em 3 de abril, horário local, o Gabinete do Representante Comercial dos EUA (USTR) decidiu impor uma tarifa de 25%aos bens chineses na lista de listagens de impostos, envolvendo o tamanho das mercadorias em cerca de US $ 50 bilhões.Cerca de 1.300 tipos de produtos estão incluídos na lista, envolvendo aeroespacial, máquinas, medicina, comunicações, aparelhos elétricos e outros campos.
Várias mídias estrangeiras, como a Associated Press, Reuters e outras mídias estrangeiras citaram o time chinês, afirmando que "os Estados Unidos consideram as negociações sérias do lado chinês e não têm base factual, e o anúncio de sugestões de impostos é um O unilateralismo típico e o protecionismo comercial. sorteio da mega sena dessa quarta feira
O alemão "Focus Online" escreveu no artigo publicado: "As transações de comércio sino -americanas atingem pelo menos 570 bilhões de dólares por ano. Portanto, a China também se tornou o maior parceiro comercial nos Estados Unidos. Importação, como produtos eletrônicos" "" ""
Especialistas econômicos da Alemanha McGaman acreditam que as contramedidas da China são "restringidas" em comparação com os Estados Unidos.Ele disse: "Os europeus estão absolutamente relutantes em ver a deterioração das relações econômicas e comerciais com a China. Mas, ao mesmo tempo, não queremos piorar as relações européias e americanas. A Europa agora está imprensada no meio. Se você quiser Retiro em todo o corpo, só podemos enfatizar que "a Europa apóia o livre comércio, nunca toma medidas que danificam o livre comércio global".
Maiheman estava preocupado que, uma vez que Trump descobriu que não podia ocupar o vento na disputa comercial sobre a China, provavelmente apontaria sua cabeça de lança para a Europa para proteger seu rosto nos Estados Unidos."De qualquer forma, este é um jogo de arame muito difícil para os europeus".
O ministro das Relações Exteriores japonês Kawano Kawano disse na 3ª conferência de imprensa: "A maior economia do mundo e a segunda maior economia levam contramedidas, o que tem um sério impacto na economia global".
Kono Taro apontou: "O desenvolvimento da economia global após a guerra é inseparável do livre comércio, e o Japão também foi favorecido pelo livre comércio". OMC). "A mídia japonesa apontou que isso mostra uma atitude crítica em relação ao protecionismo comercial perseguido pelo regime de Trump dos EUA. sorteio da mega sena dessa quarta feira
A economia e a indústria japonesa também disse no mesmo dia que a solução para o problema de acordo com os princípios da OMC é apropriada. sorteio da mega sena dessa quarta feira
[A política tarifária de Trump causou um golpe grave para dividir vários setores]
A mídia estrangeira acredita que muitas medidas comerciais propostas por Trump, incluindo tarifas de aço e alumínio, levaram a seus próprios consultores, negócios e partidos republicanos.
O Washington Post concluiu que muitos especialistas da comunidade empresarial americana sugeriram que Trump agiu cautelosamente na melhoria de novas tarifas sobre bens chineses, porque pode ter um efeito negativo na economia e trazer perdas aos consumidores americanos. sorteio da mega sena dessa quarta feira
O New York Times apontou que a General Electric e o Goldman Sachs e algumas empresas agrícolas levantaram objeções à Casa Branca, dizendo que tarifas e restrições de investimento de ambos os lados do Pacífico farão com que os Estados Unidos percam as mais lucrativas e crescentes e crescentes e crescem e crescem e mercado mais rápido.
Empresas de indústrias como tecnologia e investimento nos Estados Unidos disseram que o governo está tomando medidas para ajudá -los, mas pode eventualmente causar danos à cadeia de suprimentos que eles estabeleceram há décadas.O New York Times citou Calfield, presidente do Conselho de Tecnologia da Informação, dizendo que, por experiência histórica, esses planos tarifários não são apenas inválidos, mas também contramedidas
As empresas de tecnologia defendem que as medidas restritas do governo podem eventualmente ser punidas pela indústria de manufatura dos EUA, aumentando os custos e enfraquecendo a competitividade global da empresa.As indústrias mais afetadas por contra -ataques como a agricultura estão protestando devido à perda de valiosas oportunidades de exportação.
Em 2 de abril, a China anunciou que imporia uma tarifa de até 25%dos 128 tipos de produtos importados, incluindo carne de porco e tubos de aço sem costura, combatendo assim as tarifas de Trump em produtos chineses de aço e alumínio.A Media dos EUA disse que teria um impacto ruim nos Estados Unidos e envolveu algumas regiões que apoiavam presidentes, como Eva, Carolina do Norte e Indiana.
A mídia alemã acredita que as tarifas nos Estados Unidos afetam especialmente os agricultores no sul dos Estados Unidos e são os principais apoiadores de Trump.Se esses americanos se sentirem afetados, eles podem mais apoiar o presidente dos EUA.Atualmente, os regulamentos de importação da China têm sido significativamente rigorosos que a Europa e os Estados Unidos, e os importadores foram suprimidos por esse ônus. sorteio da mega sena dessa quarta feira
"Sempre que os Estados Unidos e outros países precisam ter um problema comercial, seremos os primeiros a ser atingidos pela indústria", disse Dennis, chefe do processador americano de frutas e vegetais e da Aliança do Produto."No agravamento contínuo dos atritos comerciais, os agricultores americanos se tornaram o peso"."A renda agrícola diminuiu e os agricultores podem lidar com relutância com o mercado de exportação. Essas novas tarifas arrastaram a capacidade dos agricultores de manter seus meios de subsistência".
O British "Financial Times" apontou que Trump disse anteriormente no 3º que os Estados Unidos pretendem manter um bom relacionamento com a China, mas precisa tomar algumas ações muito importantes sobre o déficit comercial.Trump também disse que isso foi dito quando ele estava correndo.
No entanto, Navarro, diretor da Comissão Nacional de Comércio da Casa Branca, disse em uma entrevista à mídia dos EUA que ele não achava que as medidas de resposta entre os Estados Unidos e a China seriam atualizadas.
A CNBC, US NOTÍCIAS, apontou que, quando perguntados se eles poderiam evitar tarifas nos bens chineses quando foram negociados com a China, o enviado sênior de Trump Laitchizer disse: "Acho que é esperançoso" Trabalho duro para superar uma série de dificuldades, os Estados Unidos e a China podem eventualmente avançar na direção de estabelecer um bom relacionamento.