06/01/2025 às 14h12 - Atualizado em 06/01/2025 às 14h12

Campanha “Nosso Natal” chega em Brazlândia e serve mais de 4 mil refeições apenas no almoço desta segunda-feira

COMPARTILHAR

Texto: Sheylla Martins

Foto: Israel Pinheiro

 

Campanha “Nosso Natal” chega ao Restaurante comunitário de Brazlândia trazendo muita alegria e atraindo uma multidão de pessoas.  

Nesta Segunda-feira (16) a Administradora Regional de Brazlândia, Luciana Lima, juntamente a sua equipe e vários órgãos do GDF se reuniram em prol de um grande momento de união e espirito natalino para toda comunidade da cidade.   

Foi ofertado um delicioso cardápio natalino: pernil assado ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assada ao molho de ervas, farofa natalina, salada tropical, arroz branco e feijão carioca com suco de abacaxi com hortelã e bombom de sobremesa.

Além da refeição as pessoas presentes contaram com equipes da saúde para vacinação, distribuição de kits odontológicos, testes rápidos e um espaço dedicado as crianças com camas elásticas.

Uma linda cantata de natal foi apresentada pelos estudantes da Escola Classe Bucanhão, região rural de Brazlândia.

“É muito importante dá visibilidade aos trabalhos realizados dentro das escolas.  Os estudantes ficam encantados com a atenção e o reconhecimento dado a eles, afinal a boa educação é feita por muitas mãos” comentou a Coordenadora da Regional de Ensino de Brazlândia, Neuzeli Rodrigues

O projeto que foi idealizado pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, tem entre seus objetivos gerar um ambiente acolhedor para criar memórias afetivas nas famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Em fala a Administradora destacou a importância de momentos como esse, onde é possível se reunir para celebrar e fortalecer os laços comunitários. "O Natal é uma época de reflexão e gratidão, e é fundamental que estejamos juntos, apoiando uns aos outros. Que o espírito natalino continue a nos inspirar a construir uma Brazlândia mais unida!  " declarou Luciana Lima

A Emater esteve presente apoiando a ação levando mudas e folhetos técnicos para distribuir para o público.

Em fala o presidente da Emater-DF comentou que a campanha Nosso Natal, promovida pelo GDF, é uma ação de grande relevância social, pois proporciona um momento de acolhimento e solidariedade, com uma alimentação de qualidade, para milhares de pessoas que frequentam os restaurantes comunitários da capital.

“É uma honra para a Emater-DF participar dessa iniciativa, levando conhecimento técnico e mudas que simbolizam renovação e esperança. Estamos aqui para reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar das famílias do Distrito Federal", ressaltou o presidente da Emater-DF, Cleison Duval.

Gerente Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Restaurante comunitário de Brazlândia, Bruno Simão, comentou sobre a importância da união dos órgãos em favor da comunidade.

"O Nosso Natal é um projeto que vai desde a Esplanada dos Ministérios com a belíssima iluminação, praça do Papai Noel, e chega até as cidades com o que todo mundo mais gosta, comida gostosa e feita com amor e dedicação. Essa festa é uma forma do Governador Ibaneis Rocha e da Primeira Dama, desejar a todos um feliz natal e ano novo, com muita paz e saúde. Em nome da Gerencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Brazlândia, quero agradecer a todos os órgãos envolvidos nessa ação e dizer que em 2025 continuaremos juntos para fazermos ainda melhor para a nossa população. Comentou Bruno Simão, Gerente Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Braz.

Foram servidas uma média de 4 mil refeições apenas nesta segunda-feira que contou com a participação de frequentadores assíduos e pessoas que vieram pela primeira vez e se surpreenderam. 

Mayara Rodrigues, mora no Setor Capãozinho 03, participou do almoço e levou suas filhas. Em fala ela comentou da importância de momentos como esse para comunidade Brazlândia.

“O papel do restaurante vai além de oferecer refeições. Aqui proporciona dignidade para muitas pessoas, facilita e viabiliza o tempo de muitas mães que trabalham fora além de proporcionar uma alimentação com acompanhamento nutricional” disse Mayara Rodrigues

O Restaurante comunitário tem buscado meios para melhorar a qualidade de vida das pessoas residentes nas 17 cidades comtempladas com os restaurantes.

O preço do almoço foi reduzido, foram introduzidas duas refeições a mais: café da manhã e jantar, os restaurantes passaram a funcionar também em feriados e aos domingos além de promover diversas ações em datas especiais.

Humanizar os atendimentos de todos os seguimentos a comunidade no Distrito Federal está entre os objetivos centrais do Governo do Distrito Federal.