02/09/2025 às 16h12 - Atualizado em 02/09/2025 às 16h12

Em ritmo de amor, vem aí a 29° Festa do Morango de Brasília, em Brazlândia-DF

COMPARTILHAR

Em ritmo de amor, vem aí a 29° Festa do Morango de Brasília, em Brazlândia-DF

Além de muito sabor, o tradicional evento, na capital brasiliense do morango, terá shows gratuitos ao público, com Nattanzinho Lima, Rio Negro e Solimões, Calcinha Preta, Murilo Huff e muito mais

O amor está no ar: vem aí a 29° Festa do Morango de Brasília, na capital brasileira do fruto, Brazlândia, no Distrito Federal. O evento será realizado nos dois primeiros finais de semana de setembro (de 5 a 7 e de 12 a 14), e faz parte do calendário oficial do DF e afetivo do brasiliense. A realização é da Associação Cultural Rural Alexandre Gusmão (Arcag) e Instituto Alvorada Brasil, em parceria com a Emater-DF e apoio do Sicoob, Administração Regional de Brazlândia, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Secretaria de Turismo, GDF, Superintendência de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária.

Mais em alta do que nunca, o morango, seus derivados e os produtores locais são as grandes estrelas da festa, que valoriza os fruticultores da segunda cidade mais antiga do DF. Dessa forma, produtos como o famoso Morango do Amor, bolos, doces, tortas, geleias e bebidas provenientes da hortaliça estarão em evidência no evento, onde a Morangolândia é o espaço certo para tantos sabores.

A festa é um verdadeiro desfile de delícias do morango, mas é muito mais do que um festival de prazeres do paladar. No evento, também será possível encontrar produtos artesanais, como roupas, decoração e plantas, diversão e, é claro, atrações musicais imperdíveis.

Tradição no evento, os grandes shows já começam quentes, com o irreverente som sertanejo de baile da dupla Rio Negro e Solimões abrindo os grandes shows na sexta-feira, dia 5. O sábado (6) traz o talento do cantor Guilherme Silva, sucesso nas pistas de todo o Brasil. No domingo (7), é a vez de Nattanzinho Lima.

A festa continua a todo o vapor no fim de semana seguinte. Os trabalhos recomeçam na sexta-feira (12/9), com todo o carisma do cantor e compositor Murilo Huff. No sábado (13), quem sobe ao palco é o cantor Léo Magalhães. A celebração do morango fecha no domingo (14), com a energia dançante do grupo Calcinha Preta.

Em todos os dias, o evento também valoriza a economia criativa do DF, com grande variedade de apresentações de artistas locais. Um dos mais esperados nomes é Ju Marques, seresteira de Ceilândia que faz sucesso no DF se apresenta no sábado (13). A Banda Lúpulos leva o som dos anos 1980 e 90 para a festa.