15/07/2025 às 15h35 - Atualizado em 15/07/2025 às 15h35

Festa de São José celebra fé, cultura e tradição em Brazlândia

COMPARTILHAR

Festa de São José celebra fé, cultura e tradição em Brazlândia

Sheylla Martins

Nos dias 11, 12 e 13 de julho, das 17h às 22h, a Praça da Bíblia foi palco do tradicional Arraiá de São José, que reuniu moradores e visitantes em uma programação repleta de espiritualidade, cultura popular e confraternização.

A festividade contou com missas campais, barracas de comidas típicas, espaço kids, apresentações de quadrilha, forró, bingo e outras atrações que encantaram o público. O Arraiá de São José é um dos eventos mais significativos do calendário religioso de Brazlândia e vem crescendo a cada ano como símbolo de devoção e valorização das raízes culturais da região.

Em fala o Padre Maurilio Vieira da Paroquia São José agradeceu a participação do governo que auxiliou durante todo evento.

“ Estamos aqui na Festa do padroeiro no arraia de São José e graças a Deus temos uma festa bonita com muitas pessoas. Gostaria de agradecer nosso governo aqui representado pela Administração de Brazlândia e também pelo Dep. Iolando. Todos tem nos ajudado e apoiado na estrutura, logística e todas as coisas necessárias para essa linda festa”

Waldinéia Carvalho, Chefe de Gabinete da Administração Regional, esteve presente e destacou a importância do evento:

“É claro que eu me emociono de uma forma especial por ser cristã católica, mas a festa não se trata apenas de uma manifestação religiosa. O arraia é a continuação das tradições da nossa cidade que preza por suas raízes e valoriza de forma muito especial sua fé”.

A valorização das manifestações religiosas em Brazlândia fortalece não apenas a identidade cultural da cidade, mas também impulsiona o turismo religioso, atraindo visitantes que buscam vivenciar tradições de fé, espiritualidade e devoção. Eventos como a Festa de São José demonstram o potencial da região em promover encontros que unem crença, cultura e comunidade, movimentando a economia local e preservando o patrimônio imaterial da cidade.